terça-feira, 2 de outubro de 2018

Coração: Pesquisa da UFMG mostra fármaco que protege coração de mulheres na luta contra câncer de ...




Coração
Atualização diária  2 de outubro de 2018
NOTÍCIAS
Miguel Cardoso despede-se: «Levo os jogadores no coração»
Leva-os no coracão?? Isso é que é amor lol.. devem ter pago bem.. fracos treinadores com bons empresarios.. é o que se vive no futebol moderno ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Morre bebê com malformação congênita no coração que aguardava cirurgia
O bebê que nasceu com malformação congênita no coração morreu na tarde desta segunda-feira (1º) em decorrência de um problema cardíaco.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Pesquisa da UFMG mostra fármaco que protege coração de mulheres na luta contra câncer de ...
Pesquisa desenvolvida pela Faculdade de Medicina da UFMG apresentou os benefícios de um fármaco na proteção do coração de pacientes que ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Especialista explica que ter cachorro faz bem ao coração
O cardiologista Diego Nogueira Aires explica como a companhia de um animal de estimação ajuda o ser humano a manter o coração saudável.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
CineMaterna exibe o filme nacional 'Coração de Cowboy' nesta terça em Campinas
O Campinas Shopping exibe nesta terça-feira (2) o longa metragem nacional "Coração de Cowboy" em mais uma edição do CineMaterna. A sessão ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Ação referente ao Dia Mundial do Coração é realizada no Paranapungá
A ação foi referente ao "Dia Mundial do Coração", instituído no ano 2000 pela WHF – World Heart Federation, com o objetivo de alertar as pessoas do ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Com “coração dividido”, Mercedes vê jogo de equipe como decisão correta e defende “vencedor ...
Dois dias depois de se colocar como o grande pivô do polêmico jogo de equipe orquestrado pela Mercedes para permitir a Lewis Hamilton vencer o ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Aos profissionais da saúde: cuidar dos doentes abre o nosso coração, diz Papa
Na ocasião o Papa afirmou aos presentes que "O cuidado dos nossos irmãos abre nosso coração para acolher um dom maravilhoso" e comentou ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Em tratamento, Simaria surge extremamente bela em foto e abre o coração ao mandar recado aos ...
Simaria Mendes enfrenta mais um capítulo de sua difícil batalha contra a tuberculose ganglionar. Após Simone precisar encarar quatro meses ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Coração Valente responde se acha que Pedro tem chance de disputar a Copa de 2022
Por conta de uma lesão, Pedro acabou cortado da lista de Tite para os amistosos de setembro da Seleção Brasileira. No entanto, pela sua ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Todo político é ladrão, logo os políticos são ladrões, então "deixem" os ladrões que estão no poder e arrependidos





Os bolsonaristas querem colocar que no Brasil existe disputas e até mesmo "guerras" ideológicas. Com o pais com brasileiros desnutridos, anêmicos que eles mesmo chamam de preguiçosos, até na literatura. Secas ou chuvas abundantes e uma burguesia e elite que não é inteligente. Os bolsonaristas nos colocaram numa posição onde ele o líder passou 27 anos como deputado federal e ganhou salários aviltantes enquanto que essa população "preguiçosa" ganhava o mínimo que mal dava e dá para comer.

Como fazer guerra, disputa ideológica com povo famélico, desnutrido, desunido. O prato cheio com feijão com arroz, carne, verdura e legumes, uma fruta, doce é essa a ideologia, ou as ideologias.

Os bolsonaristas favelados, endinheirados, classe média fascista colocaram em pauta a discussão como todos os políticos brasileiro são ladrões e mentirosos logo os bolsonaristas, também mentem e serão ladrões.

Ora, então devemos refletir, talvez, e continuar com aqueles que foram pegos no meio da ratoagem, se arrependeram e quem sabe com muita vigilância podem até melhorar a mesa do trabalhador de novo. Ladrão novo é sempre problemático, vai roubar mais, vai querer aproveitar logo no primeiro mandato e pode esquecer tudo quanto prometeu na campanha.
Reflita.

Especialista em Psicanálise Transpessoal aponta algumas técnicas e os principais benefícios para a saúde do paciente



Terapias alternativas contribuem para o tratamento contra o câncer de mama

Especialista em Psicanálise Transpessoal aponta algumas técnicas e os principais benefícios para a saúde do paciente

Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro. O objetivo é alertar as mulheres e toda a sociedade sobre a importância da prevenção no diagnóstico.
Os cuidados com o próprio corpo são de extrema importância para o equilíbrio do organismo. As terapias alternativas ganham cada vez mais espaço em hospitais. Os médicos aprovam e indicam esses tratamentos para os seus pacientes, pois atuam como aliados na cura, equilibrando o físico e emocional dos pacientes.
A Lúcia Sandri, Psicanalista Transpessoal, Terapeuta Floral e Mestre em Reiki, atua há mais de  50 anos no segmento de terapias alternativas e preparou algumas dicas de tratamentos terapêuticos para as mulheres que estão passando pelo tratamento do câncer de mama:
- Meditação: contribui para o autoconhecimento, quando aplicado diariamente, atua sobre o emocional, trazendo o equilíbrio. “Já existem diversas pesquisas que comprovam que a meditação traz benefícios no nível celular dos pacientes com câncer de mama. Segundo pesquisa realizada pelo Departamento de Oncologia da Universidade de Calgary, no Canadá, os complexos de proteína e cromossomos aumentam naturalmente nos pacientes que exercem a prática. Isso faz com que exista o equilíbrio celular, contribuindo positivamente para o tratamento”, comenta Lúcia Sandri.
- Reiki: técnica que reduz o estresse e promove o relaxamento. O objetivo é fortalecer o fluxo de energia, diminuindo a dor e aumentando a capacidade natural do corpo para se fortalecer e equilibrar, pois fortalece o sistema imunológico.
Pranayamas: a respiração equilibrada exerce grande influência sobre o emocional, soma como  importante instrumento para combater o estresse e atua com a expansão da bioenergia no corpo humano, pois orienta sobre técnicas respiratórias eficientes.
 Toda a doença surge inicialmente no campo mais sutil energético. Se você tem uma constância na prática de Reiki, meditação ou outra terapia alternativa que vise o equilíbrio das emoções, percebe que é possível promover o autoconhecimento e entender todos os sinais do corpo, além de manter-se em equilíbrio total”, afirma a especialista.
 Lucia Sandri orienta também uma receita caseira, o escalda pés, que consiste em imersão dos pés em uma bacia de água quente, promovendo o relaxamento total do corpo.
 Sobre Lúcia Sandri:
Lúcia Sandri é pós-graduada em Psicanálise Transpessoal, Terapeuta Floral e Mestre em Reiki, com especialização e cursos na Alemanha e Estados Unidos. 

Saúde em BH/MG: Morcegos infectados com vírus da raiva são encontrados em BH





Saúde em Belo Horizonte/MG
Atualização diária  30 de setembro de 2018
NOTÍCIAS
Morcegos infectados com vírus da raiva são encontrados em BH
A presença de morcegos com o vírus da raiva em Belo Horizonte reforça a ... Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), foi confirmada a ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Secretaria da Saúde encaminhará cerca de 40 usuários para cirurgia plástica
A Secretaria Municipal de Saúde encaminhará para cirurgia plástica ... Mineira de Cirurgia Plástica, realizada entre os dias 4 e 6 de outubro, em Belo Horizonte. O evento é promovido pela Associação Médica de Minas Gerais.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Minas registra duas mortes por febre maculosa e relação com tragédia da Samarco não é ...
Exames realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, confirmaram as duas mortes em virtude da doença. As vítimas são ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Até quando juiz poderá passar por cima da Constituição do STF e soltar liminar que fere o Direito de expressão e a liberdade de imprensa?

Grande equívoco de juiz, ao proibir a Globo de noticias matérias do processo do Assassinato de Mariele Franco e Anderson Gomes. Não podemo...

Jornal de Saúde