quinta-feira, 31 de maio de 2018

Saúde atualizada: Gripe faz mais duas vítimas em 2018


Saúde atualizada
Atualização diária  31 de maio de 2018
NOTÍCIAS
Gripe faz mais duas vítimas em 2018
A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou nesta quarta-feira, 30, mais duas mortes por gripe. Uma das mulheres tinha o vírus H1N1 e a outra ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Ministério da Saúde prorroga Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe para o dia 15 de ...
Ministério da Saúde prorroga Campanha Nacional de Vacinação contra ... Redação Sou BH - 30/05/18 as 11:06 - Atualizado em 30/05/18 as 11:09 ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Todas as especialidades médicas: Santa Casa de Mogi retoma cirurgias de baixa complexidade


Todas as especialidades médicas
Atualização diária  31 de maio de 2018
NOTÍCIAS
Santa Casa de Mogi retoma cirurgias de baixa complexidade
... contingência e cancelado todos os procedimentos cirúrgicos não emergenciais, que estavam agendados para todas as especialidades médicas.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Vamos estudar plantas: DETERMINAÇÃO DAS CONCENTRAÇÕES DAS ATIVIDADES DE RÁDIO-226, RÁDIO-228, E POTÁSSIO-40 EM DIFERENTES TIPOS DE CHÁS

[PDF] DETERMINAÇÃO DAS CONCENTRAÇÕES DAS ATIVIDADES DE RÁDIO-226, RÁDIO-228, E POTÁSSIO-40 EM DIFERENTES TIPOS DE CHÁS

RC da Silva - 2018
… da dose devido à ingestão de plantas medicinais … radioativos da atmosfera diretamente
nas partes superficiais da planta e a contaminação … Os receptores secundários da cadeia
alimentar são os animais, que consomem as plantas ou outros animais …
Google+FacebookTwitter

[PDF] Remédios vários e Receitas aprovadas Segredos vários

II Edição do Caderno
… Studies at Villa I Tatti, Florence, Italy Ana Isabel Buescu Universidade Nova
de Lisboa … II que restou tempo e oportunidade para aprofundar algumas linhas
de pesquisa que poderão vir … menores (vejam- se os fastos, alinhando …
Google+FacebookTwitter

Filosófo Romano, com medo da ditadura, esquece que devemos lutar, e que o pov sente o vazio de autoridade, que premia bandidos

Dr. romano, não devemos ter medo, mesmo sofrendo injustiças e perseguições devemos avançar sempre pela verdade e pela justiça. O que o sr. não percebe pelo medo que sente e pelo passou é que a sociedade brasileira, sente o vácuo, o vazio, que a autoridade da Ditadura Militar deixou. Os pedidos de intervenção é sobre isso, não estamos em DEMOCRACIA PLENA, a profissão mais rentável no país é a de BANDIDO, depois a de juiz, que ganha pelo roubo de tempo em processo e pela corrupção moral, dos caixas 2, influência para empregas parentes, conseguir empréstimos para trocar carro do ano, apartamentos duplex e outras regalias. Pense no povo que paga a gasolina a R$ 4,00 enquanto que a mesma ou até melhor nos USA custa R$ 0,90, pense nisso. Os bandidos e o governo paralelo já esão no poder, porque não descobrem os matadores e mandantes de Marielle e Anderson? Eles estão no poder vão denunciar e atirar no próprio pé. O povo sabe e reclama, Gilmar Mendes, põe bandido na rua, bandido vai pagar cadeia de 5 anos em casa, triplex, condomínio de luxo e anda de jatinho particular. Não tenha medo professor, morra como Jesus Cristo, lutando, injustiçado e viva a eternidade dos justos...

Leia maishttps://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/05/31/roberto-romano-paralisacao-greve-dos-caminhoneiros.htm


31 de Maio – Dia Mundial sem Tabaco ESTUDO REVELA QUE 72% DOS FUMANTES NO BRASIL QUE TENTARAM PARAR DE FUMAR NÃO CONSEGUIRAM



31 de Maio – Dia Mundial sem Tabaco 


ESTUDO REVELA QUE 72% DOS FUMANTES NO BRASIL QUE TENTARAM PARAR DE FUMAR NÃO CONSEGUIRAM

No Dia Mundial Sem Tabaco, a Foundation for a Smoke-Free World
(Fundação Para um Mundo Livre de Fumo) divulga pesquisa que visa
ajudar mais de 1 bilhão de fumantes no mundo a parar ou mudar
seus hábitos para produtos menos prejudiciais

New York, 31 de Maio de 2018 – Embora mais de nove entre dez fumantes no Brasil dizerem estar cientes de que fumar é perigoso, 72% não tiveram sucesso em suas tentativas de parar de fumar. Além disso, 83% dos fumantes brasileiros relatam que estão “bem informados” sobre o impacto do tabagismo na saúde, 69% disseram que planejam parar e 57% dos que tentaram parar disseram que precisariam de ajuda para conseguir. Estes são os principais dados de um novo estudo realizado pela Foundation for a Smoke-Free World (Fundação Para um Mundo Livre de Fumo) e divulgado no Dia Mundial sem Tabaco, celebrado há 30 anos em 31 de maio pela Organização Mundial da Saúde.

Os resultados da pesquisa reforçam a importância de ajudar os fumantes a ter novas opções para largar o vício e seguir uma vida mais saudável. "Os dados mostram o que sabemos há décadas - que muitos fumantes têm o desejo de parar, mas não encontram os meios para isso", explica Derek Yach, presidente da Fundação e que esteve diretamente envolvido com o desenvolvimento do Tratado Mundial para Controle do Tabaco, o Framework Convention on Tobacco Control (FCTC), além de ter sido Diretor Executivo para doenças não transmissíveis e saúde mental na Organização Mundial de Saúde.

O tabaco mata mais de 7 milhões de pessoas todos anos. Aproximadamente 80% dos 1 bilhão de fumantes no mundo vivem em países de baixa e média renda, onde as doenças e morte relacionadas ao tabaco são maiores. Os novos dados da pesquisa da Fundação apontam os desafios de criar um tratamento único que ajude todos os fumantes ao redor do mundo a parar de fumar e deixam claro que eles estão sacrificando o bem-estar físico e econômico, mesmo que muitos deles tenham o desejo de parar.

“Desde que o Royal College of Physicians descobriu há 2 anos que a redução de danos tem enorme potencial para prevenir a morte decorrente do uso do tabaco, continuamos a ignorar o fato de que muitos fumantes não querem parar porque obtêm prazer ao fumar. Os avanços em produtos para redução de danos são literalmente uma questão de vida ou morte para essas pessoas”, acrescentou Yach.


A Fundação está adotando uma nova abordagem para ajudar fumantes a parar ou reduzir os riscos do tabagismo. Os fumantes estão sendo ouvidos para levantar quais os principais desafios enfrentados diante da decisão de parar. Para atender o Tratado (FCTC), a Fundação está comprometida em financiar uma série de pesquisas que priorizará a descoberta de novos métodos para redução de danos e para deixar de fumar, respondendo de forma mais efetiva às necessidades comportamentais e de saúde dos fumantes que lutam para deixar o tabaco.

Mesmo no Brasil, onde os esforços para parar de fumar foram parcialmente bem-sucedidos, 18,6 milhões de pessoas continuam a ameaçar sua saúde fumando tabaco combustível todos os dias. O Brasil presidiu o Tratado Mundial para Controle do Tabaco na América Latina para implementar e promover as medidas no País. Os países vizinhos devem se beneficiar da experiência brasileira no combate ao fumo com o objetivo de largar e reduzir danos.

“Ao comemorar o 30º Dia Mundial Sem Tabaco estou orgulhoso que a Fundação está ao lado dos fumantes para ajudá-los a romper com o vício. É evidente que houve avanços significativos no Brasil, mas ainda há muito trabalho a ser feito”, completa Yach.

83% dos fumantes relatam que estão “bem informados” sobre o impacto do tabagismo na saúde.
69% dos fumantes disseram que planejam parar.
57% dos fumantes que tentaram parar disseram que precisariam de ajuda para conseguir.
72% dos que tentaram parar de fumar não conseguiram
Fonte: Foundation for a Smoke-Free World


SOBRE A FOUNDATION FOR A SMOKE-FREE WORLD
A Foundation for a Smoke-Free World é uma organização independente, sem fins lucrativos, criada para acelerar os esforços globais em reduzir os impactos na saúde e mortes pelo cigarro e tem como objetivo eliminar o tabagismo em todo o mundo. A Fundação concentra-se em aprender com as pesquisas existentes, identificar onde existem lacunas no conhecimento e financiar novas pesquisas para buscar respostas sobre as estratégias mais eficazes para cessação do tabagismo e redução de danos. Também trabalha para garantir que as populações vulneráveis ​​afetadas por essa transformação, especialmente pequenos produtores de tabaco, sejam capazes de fazer a transição para meios de subsistência sustentáveis.

Com 1 bilhão de fumantes no mundo que poderão morrer por conta do cigarro neste século, a tarefa da Fundação é urgente. A entidade financiará pesquisas e apoiará iniciativas colaborativas para acelerar o progresso na redução de danos e mortes por tabagismo em todo o mundo.




SOBRE DR. DEREK YACH
Dr. Derek Yach, especialista em saúde global e defensor do antitabagismo há mais de 30 anos, é o Presidente da Foundation for a Smoke-Free World. Ao longo de sua carreira, apoiou e liderou pesquisas e o desenvolvimento de políticas de cessação do tabagismo, além de ser forte defensor das políticas de redução de danos, exigindo maior ênfase em tais medidas desde 2005. Ele também é um defensor apaixonado da promoção da saúde e prevenção de doenças e está avançando sua carreira na Foundation for a Smoke-Free World.

Dr. Yach é um ex-diretor de gabinete e diretor executivo de doenças não transmissíveis e saúde mental da Organização Mundial de Saúde (OMS), onde esteve profundamente envolvido com o desenvolvimento do Tratado Mundial para Controle do Tabaco (FCTC).


Saúde em Belo Horizonte/MG; Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em BH


saúde em Belo Horizonte/MG
Atualização diária  31 de maio de 2018
NOTÍCIAS
Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em BH
Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu e os Centros de Referência em Saúde Mental (Cersam's) funcionam normalmente. Restaurantes ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Caminhoneiros chegam ao 10º dia de paralisação na Zona da Mata e Campo das Vertentes
Os trechos da BR-120 entre Cataguases e Leopoldina e na MG-447 entre Cataguases e ... Em Barbacena, a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) ... O veículo foi buscar os materiais em Belo Horizonte.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Vacinação contra gripe em Minas Gerais vai até 15 de junho
Em Belo Horizonte, mais de 588 mil pessoas receberam a vacina, o que ... trabalhadores da área de saúde; povos indígenas; pessoas privadas de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Em meio à greve, como fica o feriadão em 9 capitais do Brasil?
Saúde: unidades da Rede SUS-BH que atendem urgência funcionarão normalmente. Os demais centros de saúde vão operar com escala de 50% ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Encontro na Capital falará de BH e outras capitais do Sudeste
Encontro na Capital falará de BH e outras capitais do Sudeste ... mineira estaria na primeira colocação em Meio Ambiente e na segunda em Saúde e ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Brasil: Cármen Lúcia: 'Não se reivindica o que não se conhece'


Brasil
Atualização diária  31 de maio de 2018
NOTÍCIAS
Cármen Lúcia: 'Não se reivindica o que não se conhece'
Desde a promulgação da Constituição Federal em 1988, o brasileiro aprendeu que tem direitos e tem cidadania. Situação que colocou uma pressão extra sobre todos os poderes para que as garantias constitucionais sejam cumpridas. A avaliação é da ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Paulo Vieira de Souza é solto após decisão de Gilmar Mendes
A filha do ex-diretor da Dersa também tinha sido presa na manhã desta quarta-feira e foi solta após decisão do ministro do STF. Facebook · Twitter. Por G1 SP, São Paulo. 30/05/2018 21h29 Atualizado há 6 horas. Paulo Vieira de Souza é solto após decisão ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
PRF escolta caminhoneiros 'acuados' que querem sair de protestos no DF
Corporação diz que motoristas se sentiram coagidos; origem da intimidação não foi divulgada. Grupo deve ser levado a Brasília ou Cristalina (GO). Facebook · Twitter. Por G1 DF. 29/05/2018 15h21 Atualizado há 13 horas. PRF organiza comboio na BR-040 ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Com estradas bloqueadas e pouca gasolina, feriado será de 'ficar em casa' no Paraná
O feriado prolongado de Corpus Christi deste ano vai ser atípico. Com as manifestações dos caminhoneiros autônomos que começou na semana passada e, até a noite de ontem prosseguia em muitos estados, incluindo o Paraná, o movimento nas rodovias ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Greve chega ao 9º dia enfraquecida, mas ainda com churrasco, 'fake news' e pedido de renúncia de Temer
Em seu nono dia, a greve de caminhoneiros que parou o país perdeu força nesta terça-feira. Com a pauta econômica atendida desde domingo e a entrada em cena dos militares para tentar liberar as rodovias, o abastecimento de itens como alimentos e ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Temer se reuniu com governador de SP para discutir a greve dos caminhoneiros
São Paulo, 29 - O presidente da República, Michel Temer, esteve na segunda-feira, 28, às 23 horas no Palácio dos Bandeirantes em reunião com o governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), para discutir a greve dos caminhoneiros.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Ciro é um bom quadro, mas não um líder, diz Lula a deputados na prisão
Lula jogou um balde de água fria em deputados que foram visitá-lo na terça (29) e tentaram puxar assunto sobre o eventual apoio do PT a Ciro Gomes (PDT-CE). “Ciro é um bom quadro. Mas não é um líder”, disse o ex-presidente, encerrando o assunto.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Procuradora vê 'estranheza' em decisão de Gilmar de soltar ex-diretor da Dersa
A procuradora da força-tarefa da Lava Jato de São Paulo Adriana Scordamaglia afirmou ver com “estranheza” o habeas corpus dado pelo ministro Gilmar Mendes ao engenheiro Paulo Vieira de Souza, apontado com operador do PSDB, sua filha, Tatiana ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Para especialistas, pedido de intervenção militar afronta Constituição e pode ser crime
Manifestações por intervenção militar, eufemismo para golpe militar, são uma afronta à Constituição e poderiam ser caracterizadas como crime previsto na LSN (Lei de Segurança Nacional), com pena de um a quatro anos de reclusão, segundo especialistas ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Greve chega ao 9º dia enfraquecida, mas ainda com churrasco, 'fake news' e pedido de renúncia de Temer
A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, chegou a emitir nota pedindo o fim do movimento. BBC BRASIL Brasil por. BBC BRASIL. André Shalders e Felipe Souza. 29/05/2018 - 21h03 · Compartilhar Tweetar. A- A+. compartilhamentos ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Férias escolares: momento importante para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes

Rio de Janeiro, novembro de 2018  – Férias escolares, viagens, família reunida e festas de fim de ano. Além de todas essas comemora...

Jornal de Saúde