segunda-feira, 16 de abril de 2018

Conheça mais a Ervilha e consuma com segurança indicada para depressão, sistema imunológico e outros males



Conheça mais sobre este alimento rico em ferro, indicado para depressão e muito mais:

Pisum sativum popularmente chamada de ervilha[1] é uma planta (legume) da qual existem mais de duzentas variedades, e de suas vagens são extraídos diversos tipos de grãos. Em algumas regiões de alguns países é costume utilizar os grãos e as vagens como alimento, quer na forma de sopa (grãos ou vagem) ou como salada (grãos ou vagem). O seu consumo contribui para uma dieta equilibrada pois constituem uma fonte de fibras.


Existem dois tipos de grãos, o liso e o rugoso; o primeiro é menor e mais resistente, amadurecendo mais cedo. O rugoso, no entanto, é mais apreciado por ser de maior tamanho e mais doce. As ervilhas são alimento de fácil digestão, e podem ser conservadas secas ou enlatadas. A planta é uma trepadeira de folhas compostas terminadas em gavinhas.
As ervilhas serviram a Johann Gregor Mendel para as experiências que o levaram à descoberta das leis da herança biológica, hoje conhecidas em todo o mundo como leis de Mendel.
tação em 70% nos últimos vinte anos. Nesse período, a Embrapa lançou diversas variedades de ervilha com resistência a doenças. Também colocou no mercado as quatro primeiras cultivares brasileiras específicas para congelamento. Esse produto é 50% mais proveitoso que a ervilha verde importada. Sua produção veio suprir a demanda pelo produto para consumo in natura ou congelado.
A Embrapa também desenvolveu a ervilha Axé, um derivativo da ervilha verde, desenvolvida especialmente para a agroindústria - grãos verdes enlatados e grãos congelados, apresentando maior produtividade em relação as existentes atualmente no mercado.
Este breve resumo diz muito sobre a qualidade nutritiva e medicinal de ervilha:
"ervilha ainda é rica em proteína de origem vegetal; vitamina A, importante para a formação óssea; vitamina K, que ativa a osteocalcina, proteína que ajuda na absorção do cálcio; vitaminas do complexo B, que contribuem para as células metabólicas responsáveis pela produção de energia; vitamina C, antioxidante natural ..."

Propriedades


Os benefícios da ervilha são:
  1. Faz bem ao coração
  2. Previne a diabetes
  3. Faz bem à visão
  4. Fortalece os ossos
  5. Ajuda a digestão
  6. É boa para os músculos
  7. É boa para a pele
  8. Faz bem para o cérebro
  9. Fortalece o sistema imunológico
  10. Combate o câncer
  11. É boa para o sangue
  12. Previne a depressão

1. É boa para o coração

A ervilha contém niacina, uma substância que ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim – o HDL. Contém ainda flavonoides, que atuam como anti-inflamatório e ajudam na prevenção de coágulos de sangue, responsáveis por grande parte dos problemas cardíacos, como AVC e infarto, e impedem a formação de placas nas artérias.
O Zinco, as vitaminas do Complexo B e o ácido fólico ajudam na preservação das paredes dos vasos sanguíneos. Por todos esses motivos, a ervilha é uma ótima aliada na prevenção de uma série de doenças cardíacas.

2. Previne a diabetes

Por ser de baixo índice glicêmico, a ervilha atua também como uma boa prevenção contra o aparecimento de diabetes, e também pode ser consumida por quem sofre com a doença. Os antioxidantes presentes nesse alimento e o potencial anti-inflamatório da ervilha servem ainda como aliados da regulação dos níveis de açúcar no sangue, tendo em vista que o estresse oxidativo e a inflamação são fatores de risco para o aparecimento da diabetes.

3. Faz bem à visão

A ervilha contém luteína, uma substância que não é produzida pelo corpo humano e é essencial para proteger os olhos dos efeitos nocivos dos raios solares. Por isso, a ervilha é também uma amiga da visão.

4. Fortalece os ossos

O cálcio, um elemento essencial para proteção e fortalecimento ósseo, é encontrado na ervilha também. Além disso, ela contém vitamina K, B e ácido fólico, componentes que ajudam na absorção de cálcio e prevenção de doenças ósseas, como osteoporose.

5. Ajuda a digestão

Excelente fonte de fibras, a ervilha auxilia no bom funcionamento intestinal, na medida em que facilita a digestão, tornando-a mais eficiente, e reduzindo as chances de desenvolvimento de problemas, como prisão de ventre, síndrome do intestino irritável, entre outras.

6. É boa para os músculos

Reconhecidamente uma boa fonte de proteínas, as ervilhas ajudam no fortalecimento muscular, sendo muito melhor do que boa parte dos suplementos industrializados.

7. É boa para a pele

Por conter antioxidantes, como os flavonoides, carotenoides, ácidos fenólicos e polifenóis, que ajudam a evitar os radicais livres, que, em longo prazo, degradam as células; as ervilhas são boas para a pele também. Elas auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce.

8. Faz bem para o cérebro

O magnésio, ferro, fósforo e zinco presentes na ervilha são minerais importantes para a boa saúde do sistema nervoso. A vitamina K, que também compõe o alimento, é importante para o cérebro e pode ajudar na prevenção de doenças degenerativas, como o Alzheimer.

9. Fortalece o sistema imunológico

Os antioxidantes e as vitaminas, principalmente a C, presentes na ervilha, auxiliam no fortalecimento dos sistema imunológico. A vitamina C ajuda ainda na melhor absorção de ferro, um elemento que, quando em falta provoca sintomas, como cansaço, fadiga, etc.

10. Combate o câncer

A ervilha é rica em diversos antioxidantes importantes, que atuam de modo preventivo no organismo, como os carotenos, polifenois, luteína, entre outros, auxiliando o organismo a evitar a degração das células, restrigindo as chances de aparecimento de diversos tipos de câncer.

11. É boa para o sangue

Por conter uma boa quantidade de ferro, a ervilha é útil também na prevenção de doenças do sangue, como anemia. O ferro é o grande responsável por levar o oxigênio para as células de todo corpo. Por isso, consumir produtos com esse elemento é tão essencial.

12. Previne a depressão

A ervilha contém folato, uma substância que auxilia na redução dos sintomas da depressão. Os antioxidantes auxiliam ainda a prevenir o aparecimento da doença.

Dados colhidos do Wikipedia e do site grenme. Essa pesquisa indica para que a partir de seu conhecimento faça mais consumo e pratos deliciosos com ervilha. Indicação que quem utiliza a mais de 12 meses. A digestão é muito boa.

CENSURA ECONÔMICA, todo o dinheiro de publicidade das estatais, vai para agências e até internacionais, que pagam, corrompe e são corrompidas


E não tem lei que proiba que grandes agências, até mesmo internacionais, ganhe toda a verba publicitário de empresas pública enquanto pequenos jornais, que recebem release do governo: estadual, municipal e federal para publicar e nunca pagam nada e nem perguntam se podem e tampouco agradecem, pelo menos o Ministério do Trabalho, nunca perguntou ao Jornal de Saúde, qual sua tabela, e muito obrigado por divulgar.

Mas, no Mensalão, o centro, o olho da corrupção foi Marco Valério dono da DNA, empresa corrupta que agia e dominava o mercado mineiro e nacional de publicidade do governo na corrupção.
Assim, até hoje não existe nenhuma lei e em vigor que faça essa distribuição de verba, o que funciona como censura ECONÔMICA grosseira e vantajoso para grupos milionários.

Leia mais https://oglobo.globo.com/brasil/cgu-agu-fecham-primeiro-acordo-de-leniencia-na-lava-jato-22595805

A tristeza do Jeca volta a atacar na rede Globo, navamente, é Big Brother, agora o Faustão, jornalismo venal, ideologia



O primeiro já foi sofrível, fizeram isso com o inesquecível Pavoratti, esse se revoltou no túmulo, uma mulher lhe imitando, e ainda, muito, mas toscamente, genial sua crítica, a Globo é non sense, seus programas passam só sua grade de artista, mundinho-paralelo, no jornalismo, este que manda são os banqueiros e grandes indústrias e recebemos todos os dias meia verdades, e a supremo ideologia da Rede Globo de Televisão que diz informar e acima de tudo informar. Mas, lembra no processo de Impeachment de Dilma, às 8 horas da manhã a rede Globo começou a mobilizar pessoas e todo o país. Resultado, um presidente corrupto, sem popularidade nem para enfrentar eleição para o sindicato dos pipoqueiros. A tristeza do Jeca volta a atacar o Brasil, novamente.

Leia mais https://diversao.r7.com/prisma/odair-braz-jr/no-faustao-atriz-assassina-axl-rose-e-tiago-abravanel-vira-tia-magal-16042018

Será em Itaguara (MG) o I Festival da Palavra



Tendo como patrono o Professor Pasquale Cipro Neto, Itaguara, primeira cidade onde Guimarães Rosa exerceu a profissão de médico, mobiliza população e estudantes em torno da “palavra” como instrumento de comunicação e de relações humanas.

O município de Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será sede, entre os dias 20 de abril e 06 de maio, do Primeiro Festival da Palavra. O evento contará com atividades voltadas para os estudantes das escolas municipais e também para a população em geral.  O Festival tem como objetivos despertar a atenção da população sobre a importância das palavras e das formas de comunicação na construção de relações harmônicas, respeitosas e verdadeiras; e inserir a cidade de Itaguara no circuito cultural do país, atraindo escritores, poetas, músicos, compositores, além de outros públicos formadores de opinião.
Atrações – O evento contará com as presenças ilustres do professor Pasquale Cipro Neto, convidado de honra e patrono; do escritor gaúcho Fabrício Carpinejar; e dos cantores e compositores Celso Adolfo e Rubinho do Vale.
Durante o período de realização do Festival, estudantes e moradores da cidade receberão formulários onde poderão registrar suas palavras preferidas e descrever o sentimento para cada uma delas.  As palavras citadas serão apresentadas em uma exposição no Ginásio Poliesportivo Municipal.  Os autores mais criativos e originais receberão premiação e certificado.
A população também poderá participar por meio do “Caça-Palavra”, uma divertida brincadeira que consiste em encontrar palavras do léxico de Guimarães Rosa escondidas no cenário de Itaguara, por meio do uso de um binóculo, a partir de um mirante, no caso, as instalações do SAAE, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município. O participante terá um minuto para encontrar uma palavra e, aqueles que conseguirem encontrar, terão direito a um livro como prêmio. E quem encontrar a palavra “SIM”, ganhará, além do livro, um valor em dinheiro.
Segundo o jornalista itaguarense Dino Sávio, idealizador do Festival, a brincadeira foi inspirada no primeiro encontro entre John Lennon e Yoko Ono, na Indica Gallery, em Londres, em 1966. Yoko, uma artista de vanguarda, estava expondo seus trabalhos e chamou a atenção do Beatle que passava pela rua. Ele entrou e no meio da sala havia uma escada de pintor que levava a uma caixa colada no teto. Curioso, subiu na escada e percebeu que ela tinha um buraco. Não resistiu à tentação e olhou o que tinha dentro. No fundo da caixa apareceu a palavra YES!
Para Dino Sávio, a palavra SIM é cheia de significados positivos. O “sim” - diz ele -, “é a porta que se abre para a realização dos sonhos, da felicidade. Por isso, quem a encontrar a palavra, vai se sentir muito feliz!”.
O Festival da Palavra é uma realização da Partners Comunicação Integrada e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itaguara.  Toda a programação do evento é gratuita.
A Itaguara de Guimarães Rosa – O município tem uma forte relação com as palavras e com a literatura nacional. "Mas, meu Deus, como isto é bonito! Que lugar bonito para gente deitar no chão e se acabar!..." Com essa frase o célebre escritor João Guimarães Rosa definiu Itaguara, lugar que ele escolheu para morar de 1930 a 1932, logo após formar-se em Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais. A vocação para médico, no entanto, não foi mais forte do que o amor pelas palavras, pela literatura, e ele acabou tomado pela paixão da escrita.
Itaguara também é berço de outros escritores como Vilma Guimaraes Rosa e a poetisa Neusa Sorrenti, autora de mais de 20 títulos de literatura infantil e juvenil, entre eles o premiado “O encantador de pirilampos”.
Ensino de qualidade – O município também se destaca pela qualidade na prestação de serviços de educação Pesquisa do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), divulgado em 2016, mostra que Itaguara figura entre as 200 melhores cidades do país em qualidade de ensino, estando à frente de tradicionais municípios brasileiros como Franca (SP) e Jaguariúna (SP), por exemplo. Importante lembrar que o Brasil possui mais de 5.500 municípios e Itaguara está entre os 5% melhores em educação.

SERVIÇO:
Festival da Palavra de Itaguara
Data: entre os dias 20 de abril e 06 de maio
Programação:
20/04 – 18h - Fabricio Carpinejar – poeta, cronista e jornalista brasileiro.
28/04 – 08h – Rubinho do Vale - violeiro, cantor e compositor.
05/05 – Pasquale Neto - professor de língua portuguesa, idealizador do programa da TV Cultura Nossa Língua Portuguesa e foi colunista do jornal Folha de São Paulo.

Medicalização Infantil X Liberdade e Criatividade, uso de Ritalina na vida adulta





O aumento da medicalização infantil é um fenômeno global, que atinge principalmente crianças de baixa renda, de acordo com o Centro de Doenças de Crianças (CDC,2013, EUA). No Brasil, também temos pesquisas que demonstram esse crescimento e apontam desde diagnósticos de depressão, até o fenômeno do Transtorno de Déficit Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Amsterdam, em 2017, os efeitos do uso da Ritalina em pacientes com sintomas do TDAH são influenciados pela primeira exposição do paciente à droga, na infância ou no período de vida adulta. O estudo sugere que alterações de longo prazo ocorrem no cérebro de pacientes que iniciaram o tratamento quando crianças; a mesma reação, no entanto, não acontece em adultos. Ainda não se sabe se essas mudanças têm de fato melhorado os níveis cognitivos e comportamentais das crianças, mas indica que a administração da droga seja mais segura se realizada na idade adulta.  

A questão é que, muitas vezes, há confusão entre uma criança agitada e cheia de energia com os sintomas do TDAH. Ao encaixar a criança nos sintomas do transtorno, no entanto, os pais recorrem ao uso de Ritalina. Mas é preciso lembrar que o medicamento é uma anfetamina, que tem como princípio ativo o Cloridrato de Metilfenidato e pode, sim, causar dependência.

Mas por que mesmo sendo alertados sobre os possíveis efeitos negativos do uso incorreto da droga, os pais ainda medicam seus filhos com Ritalina, sem ter certeza do diagnóstico de TDAH? Porque há uma certa sedução na forma como o remédio é apresentado. Conhecido como a Pílula da Inteligência, o medicamento pode ter efeitos imediatos na atuação da memória e provocar o aumento da disposição e o foco nos estudos, fazendo com que alguns pais imaginem que seus filhos vão sofrer uma transformação em suas personalidades e serão “obedientes” e ficarão mais calmos.

Entretanto, a Ritalina só pode ser utilizada em casos confirmados de TDAH. Para confirmação, é preciso utilizar ferramentas específicas como o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM). Se bem administrada, seu uso pode ser positivo. Já em casos de crianças arteiras e curiosas, não! É importante reconhecer: há muitos fatores perigosos com o uso indiscriminado desse medicamento.

Segundo estudo realizado em 2018 por pesquisadores da Universidade do Porto, em Portugal, por exemplo, doses orais relevantes de Ritalina podem aumentar o metabolismo cardíaco e cerebral, mas também podem provocar danos nos rins e no coração de adolescentes que fazem uso da droga.

Em primeiro lugar, a compra da Ritalina é realizada somente mediante a apresentação de receita médica, pois é classificada como tarja preta e contém diversas contraindicações, que vão desde o aumento de nervosismo à crise de ansiedade e, em casos mais graves, pode levar a depressão e convulsões.

No caso de crianças agitadas que não se enquadram no diagnóstico, há muitas alternativas. O incentivo da prática esportiva, atividades artísticas e musicalização, além de uma rotina organizada, são excelentes medidas, bem como a busca por atendimento psicopedagógico que por sua vez ajudará na concentração. E atenção: a grande quantidade de atividades nos horários livres também não é indicada. É importante deixar a criança realizar um compromisso por vez, além de disponibilizar tempo para brincar livremente e se autoconhecer.

Por fim, é fundamental restringir o uso de tablets, videogames e televisão. Em contrapartida, são indicados passeios ao ar livre e o contato com a natureza, que proporcionará autonomia e autoconfiança às crianças e aos futuros adultos.

Genoveva Ribas Claro é coordenadora do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Psicopedagogia 

Expominas recebe Conexão Inspiramais 2019_II em palestra com Walter Rodrigues




Belo Horizonte recebe Walter Rodrigues para apresentar as inspirações para desenvolvimento de coleções e atualizar empresários, designers e profissionais de moda para as próximas temporadas
Dia 20/04, às 15h, durante o Expominas (Av. Amazonas, 6030 - Gameleira, Belo Horizonte), que empresários, designers e profissionais da moda de Belo Horizonte e região terão a chance de conhecer a pesquisa desenvolvida pelo o Núcleo de Design da Assintecal e os conceitos, Inspirações, propostas e referências para as próximas estações. A palestra será apresentada por Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design da Assintecal. O evento também conta com a presença de Ricardo Michaelsen,  coordenador do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

O Conexão Inspiramais 2019_II é realizado pela Assintecal e By Brasil Components and Chemicals - ação de incentivo às exportações, executada em parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), pelo Centro das Industrias de Couro do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Industria Têxtil e de Confecção (ABIT), programa de internacionalização da Industria têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) e Brazilian Leather. Em Belo Horizo
nte conta também com o apoio do Sebrae-MG, Sindibolsas, Sindicalçados, Sindijoias e Fiemg.

O próprio Walter Rodrigues é quem está a frente do Projeto Conexão Inspiramais 2019_II, onde responde pela curadoria para criação e desenvolvimento de materiais inovadores em design e tecnologia nas empresas participantes através de consultores de design da Assintecal.

“Um dos objetivos do Conexão Inspiramais 2019_II
 é tornar as empresas participantes mais competitivas, estabelecendo, através de pesquisas e inspirações, uma orientação focada no desenvolvimento de produtos que contenham elementos únicos e que, ao mesmo tempo, estejam sintonizados com o desejo de consumo mundial”, explica Walter Rodrigues que responde também pela coordenação do Núcleo de Design da Assintecal.
O Conexão Inspiramais 2019_II também conta com o patrocínio da Altero, Bertex, Britânnia Têxtil, Brisa Intexco, Caimi & Liaison, Cipatex, Colorgraf, Branyl, Endutex, Grupo Cofrag, Grupo Lunelli, Havir, Sappi/Dinaco, Tecnoblu, Wolfstore e York.

Sobre o Conexão Inspiramais
O Conexão Inspiramais é um ciclo de palestras que tem início com a pesquisa de inspirações e referências de moda. A finalidade do projeto é promover o desenvolvimento de materiais inovadores que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, algo fundamental para que as empresas obtenham sucesso. O projeto conta com uma equipe de profissionais amplamente capacitados em suas áreas de atuação, que realizam consultorias com a finalidade de orientar as empresas participantes do projeto para o desenvolvimento de produtos que contenham elementos únicos e ao mesmo tempo globais, dessa forma, tornando-as mais competitivas no mercado. Os materiais desenvolvidos com as empresas participantes são lançados no Inspiramais 2019_II – Salão de Design e Inovação de Materiais, cuja próxima edição ocorre dias 17 e 18 de julho, em São Paulo/SP.

Especialista fala sobre as dificuldades no desenvolvimento da educação inclusiva para surdos



Falta de informação, mitos e descumprimento da lei afetam o aprendizado de mais de 10 milhões de brasileiros

Muita gente nem imagina, mas para mais de 10 milhões de brasileiros, a língua de sinais ganhou status de idioma. Desde a aprovação da Lei 10.436/2002 e a regulamentação pelo Decreto 5.626/2005, a LIBRAS tornou- se uma segunda língua oficial para brasileiros com surdez e baixa audição e deve ser inserida como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para o exercício do magistério.  Mas, quantos de fato aprendem a se comunicar com os alunos surdos?
 
No dia Nacional da Educação do Surdo, celebrado em 23 de abril, é importante que o assunto volte a ser discutido como forma de conscientizar a sociedade sobre inclusão no sistema de ensino. Sorrir, acenar, desenhar e falar com o intérprete como formas de se reportar a eles não contribuem para uma educação inclusiva.
 
De acordo com Nilza Montanari, consultora em desenvolvimento inclusivo, os surdos possuem particularidades cognitivas, linguísticas e sociais que devem ser levadas em consideração. “Eles têm uma cultura própria. Como é um idioma completo, somente o surdo pode efetivamente contribuir para a educação de outro surdo e a construção de projeto pedagógico bilingue, não basta ter um interprete de LIBRAS na sala de aula, a metodologia e o currículo escolar tem que ser pensado e formatado com ambos os vieses”.
 
A especialista ressaltou que a desinformação ainda é o principal motivo de alguns mitos que ainda permanecem na sociedade. “Por exemplo, não é correto dizer que alguém é surdo-mudo. Muitas pessoas surdas não falam porque não aprenderam a falar. Muitas fazem a leitura labial, outras não. Gritar nunca adianta. Aumentar o tom de voz só é necessário se a pessoa pedir”, afirmou Nilza Montanari que ainda orientou quanto as formas adequadas de comunicação com os surdos. “Se ela não estiver prestando atenção em você, acene ou toque em seu braço levemente. Fale de maneira clara, pronunciando bem as palavras, mas não exagere na velocidade, não fale muito rápido e nem devagar demaisFale diretamente com a pessoa, não de lado ou atrás dela. Faça com que a sua boca esteja sempre visível. Gesticular ou segurar algo em frente à boca torna impossível a leitura labial. E por fim, se você souber alguma linguagem de sinais, tente usá-la- Seja expressivo ao falar. Se for necessário, comunique-se através de bilhetes. O importante é se comunicar”, finalizou
 
NILZA MONTANARI
 
Cadeirante, profissional de RH e Educação, formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, pós-graduada em Pedagogia Empresarial e com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, palestrante e participante de seminários e fóruns de discussão sobre o tema da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
 
Atuou em fundação privada sem fins lucrativos nas áreas de inclusão social e voluntariado, em Recursos Humanos de grandes empresas desenvolvendo programas e projetos sociais e institucionais sobre diversidade, sobretudo em relação à inclusão de pessoas com deficiência no ambiente organizacional e treinamento técnicos e corporativos.
 
Atualmente, é diretora da Montanari Desenvolvimento Inclusivo, que defende o compromisso de alinhar conceitos e implementar práticas que possam promover boas experiências envolvendo a diversidade, buscando equidade de oportunidades de qualificação e inserção das pessoas com deficiência no mercado, dentro de um ambiente organizacional voltado para resultados positivos para o negócio.

Guilhotina com pouco fio que precisa cortar duas vezes, para matar


A Câmara prepara a cama de Michel Temer com quer desfazer a cama de Lula, que está sentenciado e preso, embora com pena extremada pelos juízes, pois delatores cumprem 5 anos de prisão domiciliar com desvios de mais de R$ 200 milhões e não apenas de um triplex de R$ 3 milhões. É muito contraditório e remete para perseguição política-partidária e até mesmo oligárquica. Que a pena tenha que ter sido aplicada, a dúvida ficou diminuída com o volume do processo, fatos e testemunhas. Mas, os "carrascos" usaram a guilhotina com pouco fio que precisou cortar duas vezes.

Leia maishttp://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-04-16/stf-segunda-instancia.html

Saiba a história da Febre Amarela, no Brasil começa com a escravidão, e também sobre mitos e verdades, não perca!




Brasil: Eleitor-pêndulo aumenta após prisão de Lula




Brasil
Atualização diária  16 de abril de 2018
NOTÍCIAS
Eleitor-pêndulo aumenta após prisão de Lula
Um resultado que bem representa o impacto da prisão de Lula (PT) sobre o cenário eleitoral deste ano está nos dados da primeira pergunta aplicada pelos pesquisadores do Datafolha junto aos eleitores brasileiros na última semana. Nas respostas ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Prisão enfraquece Lula e põe Marina perto de Bolsonaro, diz Datafolha
A prisão diminuiu o apoio do eleitorado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aumentou a desconfiança sobre a viabilidade de sua candidatura presidencial e manteve indefinida a disputa pelo seu espólio eleitoral, de acordo com o Datafolha ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Polícia investiga morte de PM e adolescente dentro de motel em SP
Uma amiga da jovem e um amigo do policial, que também estavam no local, apresentaram versões diferentes sobre o crime. Por: Giovana Meneguim. SBT Brasil. - 14/04/2018. No início da madrugada deste sábado (14), os funcionários de um motel da zona leste ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Datafolha: Lula perde votos após prisão; sem o petista, Bolsonaro e Marina empatam na liderança
SÃO PAULO - Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (15) pela Folha de S. Paulo mostrou que a prisão do ex-presidente Lula diminuiu o apoio do eleitorado e elevou a desconfiança da candidatura presidencial. O levantamento apontou o petista com 31 ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Mansueto Almeida assumirá Tesouro Nacional
O novo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, bateu o martelo. Mansueto Almeida vai trocar a Secretaria de Acompanhamento Fiscal pelo Tesouro Nacional. Ele substituirá Ana Paula Vescovi, transferida para a secretaria executiva da pasta. A mudança de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Jorge Furtado aponta dez conclusões sobre o Datafolha
"Lula vence fácil, no primeiro e no segundo turno, em qualquer cenário. (E por isso foi condenado e está preso)", diz o cineasta. 15 de Abril de 2018 às 20:12 // Inscreva-se na TV 247 Youtube · ¶. Por Jorge Furtado, em seu facebook. 1. Lula vence fácil ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Sem tempo de TV, Bolsonaro e Marina devem perder força, diz analista
As candidaturas do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e da ex-ministra Marina Silva (Rede) à presidência da República nessas eleições, que lideram pesquisa de intenção de voto Datafolha em cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Gestão Doria tem aprovação de 18% e reprovação de 47%, diz Datafolha
Índice dos que consideram o governo regular fica em 34%. Instituto ouviu 1.031 pessoas na cidade de SP entre os dias 11 e 13 de abril. Facebook · Twitter. Por G1. 16/04/2018 01h01 Atualizado há 1 hora. Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Jornal relata histórias de réus com condenação anulada apenas no STF
Reportagem publicada pelo jornal O Globo neste domingo (15/4) narra a situação de nove pessoas que só conseguiram ser absolvidas pelo Supremo Tribunal Federal, depois de passar por todas as instâncias do Judiciário. Um dos casos envolve até um homem de ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
PM e adolescente de 15 anos são encontrados mortos em motel
A Polícia Civil prendeu na madrugada deste sábado, 14, o caixa Vinícius da Silva Olivera, de 19 anos, sob a acusação de ter matado uma adolescente de 15 anos dentro de um motel na Rua Joaquim Marra, Vila Matilde, zona leste de São Paulo. O policial ...
Google PlusFacebookTwitter

Jornal de Saúde informa

Vamos estudar: Aplicação do cdc ao comércio eletrônico: apontamentos acerca do projeto de atualização n 281/2012

[PDF]   Aplicação do cdc ao comércio eletrônico: apontamentos acerca do projeto de  atualização  n 281/2012 JA Mor...

Jornal de Saúde