quarta-feira, 4 de abril de 2018

Quando é importante ou tem dinheiro a Lei muda


O que Celso Mello está dizendo em juridiquês é o que a procuradora tinha afirmado que a Justiça no Brasil, é para quem tem dinheiro para entrar com recursos dos recursos.
Resultado de imagem para foto de todos juntos do supremo

Quando o cara não tem dinheiro a Constituição é usada seca, na
íntegra. Quando o cara tem condições de pagar R$ 26 milhões para advogados de honorários a Constituição e as Leis possuem todas as interpretações possíveis e inimagináveis.

Não é possível que um juiz que ganha quase R$ 200 mil reais por mês nunca pede mais juízes ou funcionários venha reclamar que possuem 100 mil processos para 16 mil juízes. E, para um simples, voto utilize mais de 60 m de peroração da Lei, onde o sofismo jurídico protege o rico e nunca o pobre. De pobres com presídio está cheio com penas de 1/6 cumpridas e com prisão domiciliar de direito, cadê o Marco Aurélio, Dias Toffolli, cadê o Celso Mello, e o Gilmar Mendes, todos estão tranquilos com seus altos salários e suas arrogâncias de doutores da Lei como aqueles que zombavam de Jesus Cristo.

Não estou criticando e nem pegando no pé da Globo


Mas, agora às 19h50 a Globo editou uma matéria ao vivo de notícias que para o país e o Supremo e em menos de 1 m acabou. Mas, em seguida, uma matéria sobre quem come na rua que ficou mais caro, quase 5m de notícias, repetida, enjoada, desinteressante. Assim não dá, a Globo recebe uma Concessão do Estado para explorar TV e seu dever de informar e bem informar e ser imparcial, em tempo, conteúdo, é uma condição, principalmente do jornalismo. Comida, quem almoça fora, isso não é jornalismo que interessa para a sociedade como um todo e que seja relevante para que tenha tanto tempo de abordagem. Isso precisa melhorar, a notícia precisa ser verdadeira e ir de encontro a realidade e interesse da sociedade em geral, não apenas das classes mais abastadas.
Essa matéria por exemplo, e muitas outras de interesse social, tem menos tempo, e as abordagens são menores. Isso é jornalismo, falar dos problemas que afetam a todos.

Ministério do Trabalho cancela o lançamento das ações de Políticas Públicas de Emprego para o 1° semestre de 2018

Ministério do Trabalho cancela o lançamento das ações de Políticas Públicas de Emprego para o 1° semestre de 2018

O evento que estava marcado para esta quinta-feira (5), no auditório do Ministério do Trabalho, em Brasília, foi cancelado e deve acontecer em outra data. Assim que o lançamento tiver a data remarcada, divulgaremos as informações.


Ministério do Trabalho

"Um paraíso de homicidas, estupradores e corruptos"

fala do ministro do Supremo Tribunal Federal. Ela afirmou antes que este não é o país que ele quer deixar para seus filhos. 

Nossa, internacionalmente, segundo estudos para palestras, o Brasil, passou do décimo lugar de país mais violento, e em assassinatos, ultrapassa em mortandade a guerra da Síria, muitos, são insolúveis, e os que são apenados, os ricos conseguem através de embargos escapar da cadeia, por anos anos e até prescreve crimes.

Ministério do Trabalho lança ações de Políticas Públicas de Emprego para o 1° semestre de 2018






Evento será nesta quinta-feira (5), em Brasília

O Ministério do Trabalho lança nesta quinta-feira (5) um pacote de ações de Políticas Públicas de Emprego a serem implementadas neste 1° semestre de 2018. Em especial, o Sine Fácil Empregador, a nova ferramenta que permite ao empregador, entre outras funções, cadastrar vagas, selecionar candidatos, realizar entrevistas, pesquisar currículos cadastrados e informar sobre processos seletivos.

O evento será realizado às 14h, no auditório do Ministério do Trabalho em Brasília.


Serviço
Lançamento ações de Políticas Públicas de Emprego para o 1° semestre de 2018
Data: 05/04 (quinta)
Horário: 14h
Local: Auditório do Ministério do Trabalho (Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Térreo, Brasília)

Agricultura sustentável, levando produtos mais saudáveis à mesa


Integração dos bens de serviço dos ecossistemas no processo de produção, é a definição de agricultura sustentável segundo a Associação Nacional de Conservação da Natureza

É a agricultura respeitando o meio ambiente e, principalmente, se mostrando economicamente viável. Realidade que os pequenos produtores já estão conseguindo alcançar em suas plantações.
Porém, não é fácil adaptar as culturas ao clima, ao solo e, principalmente, às pragas, que podem atacar a plantação, independente do cuidado dado. Uma alternativa sustentável para os produtores, e mesmo para quem tem horta em casa, é a aplicação dos chamados biológicos, micro-organismos que, utilizados da maneira correta, agem contra as pragas e doenças, de forma ecológica, diminuindo responsavelmente o uso de agrotóxicos.
Segundo o CEO do Laboratório Farroupilha Lallemand, Fernando Urban, a efetividade dos produtos biológicos está na qualidade. “Temos um rigoroso controle em todas as etapas do processo produtivo e uma consultoria técnica especializada oferecida ao agricultor que tornam a ação dos nossos biológicos mais efetiva, transformando o produto em um Biopotente que gera resultados não só no manejo às pragas e as doenças, mas também no crescimento e produtividade da planta”, conta Urban.
De acordo com gerente comercial do Laboratório Farroupilha Lallemand, Stanis Bombonato, a aplicação pode ser feita em grandes e pequenas plantações. “Temos hoje acompanhamento em todo o país para aplicar nosso manejo inteligente Biopotente. Nossos produtos contribuem diretamente com a produção em grande, média ou pequena escala, levamos para o campo, produtividade e saúde para as mesas da nossa população”. Explica Bombonato.
A pluralidade dos Biopotentes permite que esses possam ser usados, tanto no quintal de casa, quanto em grandes fazendas produtoras das mais variadas culturas. E tudo isso graças à pesquisa e desenvolvimento de uma equipe especializada. Para que os Biopotentes chegassem a esse nível de efetividade no campo, foi necessário desenvolver um padrão metodológico de produção que vai desde os mais criteriosos processos laboratoriais até a comprovação da eficácia nas lavouras.
Em resumo, a utilização dos Biopotentes minimiza o uso de químicos nas plantações com o objetivo de reduzir os impactos ao ecossistema e levar alimentos mais saudáveis para a mesa dos consumidores.

Síndrome burnout no ambiente acadêmico


Lucas Penchel, médico nutrólogo e diretor da Clínica Penchel
No Brasil, uma pesquisa feita pela sede brasileira da International Stress Magagement Association (Isma), em 2016, com mil profissionais, mostrou que 72% dos entrevistados sofriam com estresse, sendo que 30% deles apresentavam síndrome de burnout. Definida por Herbert J. Freudenberger como "(...) um estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional", o distúrbio envolve, principalmente a busca pelo reconhecimento e o foco no trabalho como fonte exclusiva de prazer e sucesso.
Apesar de estar presente em várias áreas profissionais, o esgotamento profissional parece assombrar mais àqueles que escolheram medicina como profissão, como pude observar por natureza própria. Segundo relatório feito pelo Medscape Physician Lifestyle Report, em 2015, 46% dos médicos entrevistados nos Estados Unidos possuem a síndrome burnout. Embora alarmante, a pesquisa não é uma surpresa. A cobrança por resultados e a pressão para conseguir entrar na universidade de medicina são pontos que mereciam uma atenção maior por parte das autoridades relacionadas ao assunto; seja Governo ou instituição.
Na primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (SISU) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o curso de medicina foi o mais disputado, alcançando a marca de 13.084 inscrições para 320 vagas; ou seja, cerca de 654 candidatos para cada vaga disponibilizada. Por conta da alta procura pela vaga, a nota de corte para ampla concorrência, por exemplo, foi de 811,70. Além da concorrência acirrada por vaga em uma universidade pública, aqueles que optam por faculdade privada têm que enfrentar o valor altíssimo das mensalidades e dos gastos com materiais e livros. Ambos os casos, a abdicação da vida social é inevitável, devido ao alto número de trabalhos, provas e residência.
Muitos não aguentam o elevado nível de cobrança e apresentam quadros de ansiedade, depressão, vícios ou, até mesmo, suicídio. Somente neste primeiro trimestre, uma faculdade privada de Minas Gerais perdeu dois estudantes de medicina – um do nono período e o outro do quarto – vítimas de suicídio. Sendo que no ano passado, 2017, mais dois alunos da mesma faculdade tiraram a própria vida.
É de senso comum o alto nível de complexidade e responsabilidade que envolve o dia-a-dia de um médico. Porém medidas precisam ser estudadas e aplicadas em prol do bem-estar físico e mental dos graduandos. Precisa-se tratar o assunto desde o início para evitar o surgimento do burnout, visto que é o sintoma mais frequente e a porta de entrada para consequências, muitas vezes, irrevogáveis.
Em suma, trabalhar melhor o quadro de horários e das provas, propor carga horária justa, instituir atividades paralelas que promovam “relaxamento” e oferecer ajuda psicológica já será um grande avanço em relação ao caso. As taxas alarmantes burnout nas faculdades de medicina certamente diminuiriam e os alunos se sentiriam acolhidos e apoiados de certa forma.

Saúde em Belo Horizonte: Chega a 150 o número de mortes por febre amarela em Minas Gerais


saúde em Belo Horizonte/MG
Atualização diária  4 de abril de 2018
NOTÍCIAS
Chega a 150 o número de mortes por febre amarela em Minas Gerais
Mariana, que faz parte da Regional de Saúde de Belo Horizonte, assumiu a liderança da estatística de maior número de casos registrados. São 38 moradores com a enfermidade, sendo sete mortes da doença. Em número de óbitos, Nova Lima, que responde pela mesma Regional, é que está à frente.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Samu inicia operações no Triângulo Norte em junho, afirma Cistri
Em nota, a SRS informou ainda que a superintendente da Regional de Saúde de Uberlândia, Rosângela Paniago, participou de reuniões em Belo Horizonte com a SES-MG para definir os pontos de implantação do Samu Triângulo Norte. As reuniões se estenderão ao longo da semana.
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Data de início da campanha de vacinação da gripe é alterada
Porém, segundo nota técnica do Ministério da Saúde divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde(SES/MG), devido a atrasos de entrega das ... Destes, 75% foram pelo tipo A, todos do subtipo A/H3 sazonal, o mesmo que se espalhou pelos Estados Unidos, e 25% pelo tipo B. Belo Horizonte ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Brasil: Cármen Lúcia pede em pronunciamento 'serenidade' contra 'desordem social'


Brasil
Atualização diária  4 de abril de 2018
NOTÍCIAS
Cármen Lúcia pede em pronunciamento 'serenidade' contra 'desordem social'
'Vivemos tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições', afirmou presidente do Supremo Tribunal Federal em pronunciamento gravado para a TV Justiça. Facebook · Twitter. Por Rosanne D'Agostino, G1, Brasília. 02/04/2018 16h29 ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
"Se analisar apenas ação de Lula, STF adota justiça lotérica"
O julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, marcado para esta quarta-feira 4 pelo Supremo Tribunal Federal, é emblemático não só pelos efeitos políticos que provocará nas eleições deste ano - Lula é o primeiro colocado nas pesquisas eleitorais ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Defesa apoia manifestação de comandante do Exército sobre "impunidade"
São Paulo, 3, 03 - O Ministério da Defesa divulgou nota de apoio à manifestação do comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, na noite desta terça-feira, 3, dizendo que ele mantém "a coerência e o equilíbrio". Mais cedo, em sua conta no Twitter, o ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Janot defende prisões em 2ª instância e cita caso de Lula em palestra
BRASÍLIA - O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot defendeu, nesta terça-feira, as prisões em segunda instância. De acordo com ele, as prisões logo após as condenações em segundo grau foram fundamentais para boa parte dos acordos de delação ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Juízes e procuradores entregam ao STF manifesto por prisão em 2ª instância
Integrantes do Ministério Público (MP) e do Judiciário protocolaram nesta segunda-feira, 2, no Supremo Tribunal Federal (STF) uma nota técnica e um abaixo-assinado com cerca de 5 mil assinaturas, entre juízes e membros do MP, para que a Corte não mude ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Movimentos organizam manifestação em Porto Alegre em defesa de hábeas a Lula
Os organizadores das manifestações pró-Lula também defendem o direito de o petista concorrer nas eleições presidenciais deste ano. Em Porto Alegre, o protesto está programado para ocorrer na Esquina Democrática, no Centro. Será realizada vigília a ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Tribunal condena blogueiro que postou 'Moro trabalhou para o PSDB, ajudou a desviar R$ 500 mi'
Os desembargadores da 5.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3) condenaram o jornalista Miguel Baia Bargas, do blog 'Limpinho & Cheiroso', por calúnia e difamação contra o juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato. Segundo o processo ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Ministra Cármen Lúcia pede serenidade e respeito às opiniões
Presidente do STF faz pronunciamento às vésperas do julgamento do habeas corpus pedido pelo ex-presidente Lula. Às vésperas do julgamento do habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente do Supremo Tribunal Federal fez um ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Supremo pode ser indutor de violência, diz general da reserva
O general de exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) deixar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solto, estará agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante
Mendes volta e deve votar a favor de Lula
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes voltará de Portugal a tempo de votar nesta nesta quarta-feira, dia 4, no julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A defesa do petista computa o voto dele a favor da ...
Google PlusFacebookTwitterSinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Drogaria Araújo em BH/MG inova e afirma em publicidade que não cobra frete de mercadoria comprada por aplicativo e retirada em lojas da Drogaria

Drogaria Araújo, inova na enganação publicitária e promete não cobrar frete em mercadoria retirada na loja pedido por App  A Drug S...

Jornal de Saúde