sábado, 24 de setembro de 2016

Associações organizam protesto pelo fornecimento de remédios caros


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 24 de setembro de 2016


NOTÍCIAS

Associações organizam protesto pelo fornecimento de remédios caros
É uma violação e limitação ao direito à saúde, à vida e à isonomia — explica a coordenadora de saúde e tutela coletiva da DPRH, Thaisa Guerreiro.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

A Campanha começou em 24 de setembro mas vai até 30 de setembro para a iidade entre 10 e 14 anos e crianças

Todo o Brasil participa da Campanha de Multivacinação chamado de Dia D. Serão vacinados crianças e adolescentes em todos os Postos de Saúde, enfim em todos os lugares preparados para receber a população.

A notícia é de que a mobilização é nacional e em todos os Estados e respectivas capitais as vacinas são mais de 300 mil unidades e já estão preparadas para serem mnistradas. Também, aguarda-se a adesão da população em geral para levar e colocar a caderneta de vacinação das crianças, principalmente em dia.

Leia mais

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/09/18/interna_gerais,805248/campanha-de-vacinacao-comeca-nesta-segunda-feira-poliomielite-esta-en.shtml

Pernambuco tem 2,3 mil postos no Dia D de Multivacinação


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 24 de setembro de 2016


NOTÍCIAS

Postos de saúde abrem neste sábado para mutirão de vacinação em Bauru
Neste sábado (24) será realizado o dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em (SP). Todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive as de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Pernambuco tem 2,3 mil postos no Dia D de Multivacinação
Mais de 2,3 mil postos de saúde em Pernambuco realizam, neste sábado (24), o "Dia D" da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


SC tem 'Dia D' para atualizar carteira de vacinas de crianças e adolescentes
Postos de saúde de Santa Catarina estarão abertos neste sábado (24) para o "Dia D" mobilização nacional para a campanha multivacinação.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Pesquisa mostra eficiência da nanotecnologia no combate à dor


Pesquisa mostra eficiência da nanotecnologia no combate à dor

95% dos médicos-pacientes apresentaram melhora
significativa utilizando nova tecnologia

Um pequeno disco de silicone, contendo microbobinas com nanotubos de carbono na sua composição, é a mais nova arma no combate a dores musculares crônicas. Fixado na região dolorida por meio de uma fita adesiva, a novidade atua através da absorção eletromagnética gerada pelo músculo tenso, trazendo equilíbrio nas atividades do circuito elétrico biológico, na modulação neurológica e no relaxamento muscular.

O dispositivo é totalmente inerte e não utiliza nenhum medicamento em sua composição. Foi testado voluntariamente por 20 médicos de São Paulo, de diferentes especialidades e atuantes em duas instituições hospitalares. O objetivo do estudo foi avaliar a eficácia dessa nova alternativa terapêutica entre esses médicos-pacientes, que utilizaram em si mesmos os discos, em diferentes regiões do corpo.

O grupo estudado foi composto de 13 homens e 7 mulheres, com idade entre 30 e 63 anos, com média de 44,2 anos. Quanto ao tempo de existência da dor, este variou de 3 meses a 96 meses com uma média de 26,8 meses. Em relação à especialidade, o grupo de médicos-pacientes foi composto de 11 otorrinolaringologistas, 3 pediatras, 2 anestesistas, 2 cirurgiões de cabeça e pescoço, 1 reumatologista e 1 cirurgião de vias digestivas.

Em 95% dos pacientes houve alívio de sintomas musculares, como tensão e dores. Dos 19 pacientes que referiram melhora dos sintomas, o tempo mínimo necessário para a percepção dos efeitos variou de 10 min. a 20 dias. Dez desses pacientes sentiram melhora dos sintomas em até 24hs de uso. Entre os 12 pacientes que utilizavam métodos complementares ou alternativos, 10 disseram que os discos reduziram a frequência da necessidade dos mesmos. 

“Esses resultados trazem uma nova perspectiva para quem se utiliza de anti-inflamatórios não hormonais e analgésicos para o alívio dos sintomas. Embora eficazes e de rápida ação, não raramente apresentam efeitos colaterais quando utilizados de forma prolongada”, explica o Doutor Roberto Awade, médico anestesista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e um dos responsáveis pela pesquisa.

Desenvolvido pela indústria japonesa, Helical® é um produto para saúde de uso doméstico e que pode ser adquirido sem a necessidade de receita médica. “Esta nova tecnologia será um aliado importante para ajudar os quase 40 milhões de adultos que sofrem de algum tipo de dor crônica em nosso país”, acredita o Doutor Awade.

Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética divulga resultados de 2015


       Foram mais de 21 milhões de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, um aumento de 1 milhão em comparação a 2014.
·         Brasil é o segundo país no ranking, com 1.2 milhão de cirurgias e 1.1 milhão de procedimentos estéticos não cirúrgicos.

São Paulo, setembro de 2016 –   A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society Of Aesthetic Plastic Surgery – ISAPS, em inglês) divulgou os dados, obtidos a partir de entrevistas com mais de 35 mil cirurgiões plásticos membros da entidade.  A toxina botulínica A continua sendo o procedimento mais feito entre o público masculino e feminino, com mais de 4.6 milhões de aplicações realizadas ao redor do mundo em 2015.
Outro procedimento estético injetável popular, o preenchimento facial com ácido hialurônico, cresceu 6,5% de 2014 para 2015. O aumento de mamas (mamoplastia) continua a ser o procedimento cirúrgico mais procurado entre as mulheres, com ascensão de 10,4%, quando comparado ao ano anterior. Entre os homens, a cirurgia mais requisitada foi nas pálpebras (blefaroplastia).
O país com o maior número de procedimentos foi os Estados Unidos com 1.4 milhão de cirurgias e 2.6 milhões de procedimentos estéticos não cirúrgicos. O Brasil vem em segundo lugar com 1.2 milhão de cirurgias e 1.1 milhão de procedimentos estéticos não cirúrgicos. Outros países que mereceram destaque são Coréia do Sul, Índia, México, Alemanha, Colômbia, França e Itália. Os Estados Unidos também lideram o ranking da quantidade de cirurgiões plásticos, são 6.500 médicos. Em seguida, novamente, vem o Brasil com 5.500 e a China em terceiro lugar, com 2.800.
As mulheres foram 85,6% do total de pacientes com 18 milhões de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos não cirúrgicos realizados no mundo. “As pacientes normalmente buscam jovialidade e beleza, querem um bom contorno corporal e faces mais harmônicas e perfeitas. Buscam o resgaste de autoestima. Não impõem restrições ao tipo ou ao número de procedimentos, preocupam-se sempre em obter os melhores resultados, com alto grau de exigência”, afirma o cirurgião plástico brasileiro Dr. Ricardo Boggio. Além do já mencionado aumento de mamas, as cirurgias mais requisitadas foram lipoaspiração, pálpebra (blefaroplastia), abdominoplastia e nariz (rinoplastia). Segundo o Dr. Boggio, a inclusão de prótese de mama corresponde a 30% das cirurgias realizadas por ele.
Os homens fizeram três milhões de cirurgias plásticas e procedimentos não cirúrgicos, representando 14,4% do total. Os procedimentos mais procurados, além da blefaroplastia, foram lipoaspiração, redução de ginecomastia (condição que faz com que a mama masculina se desenvolva), rinoplastia, enxerto de gordura e cirurgia na orelha. De acordo com o cirurgião plástico, é possível notar um aumento na presença de homens em seu consultório, eles representam hoje cerca de 20% dos seus pacientes para tratamentos não invasivos, principalmente toxina botulínica e 18% para cirurgias.
“Quando procuram pelos procedimentos não cirúrgicos, a intenção dos homens é parecer mais jovens. Desejam atenuar os sinais do envelhecimento, no entanto, sem o estigma de terem sido submetidos a algum tratamento. Buscam resultados naturais e discretos. Em relação às cirurgias, ao procurar o cirurgião plástico relatam estar preocupados com a qualidade de vida, com a influência da aparência na atividade profissional e autossatisfação”, detalha o médico.
Na opinião do Dr. Boggio, o ideal seria conciliar injetáveis (toxina botulínica A e preenchedores) e cirurgias faciais. “O emprego dos injetáveis em pacientes jovens, no início do processo de instalação dos sinais de envelhecimento, minimizam a importância destes, mantendo a face em harmonia para a faixa etária que o paciente se encontra. Em faces mais maduras, em que a cirurgia pode ainda esperar, os injetáveis atenuam os sinais do envelhecimento e restauram a harmonia facial. No entanto, quando a indicação cirúrgica é clara, entendo que o lifting passa ser mandatório e que os injetáveis proporcionam acabamento ao procedimento cirúrgico, sendo indispensáveis para o resultado final.  Costumo comparar esta indicação à construção civil, a cirurgia plástica corresponde a fase estrutural da obra e os injetáveis e demais procedimentos não-cirúrgicos, ao acabamento”, conclui.

Não vou dizer para você ficar antenado na saúde, você não é eletro doméstico, mas entender sua saúde é importante


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 23 de setembro de 2016


NOTÍCIAS

Atividades variadas garantem a saúde física e mental do idoso
Nilton da Costa está aposentado há 15 anos mas ainda dá aulas. O aposentado tem agenda cheia, mas encontra tempo para realizar projetos ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Decisão do TCU pode abrir brecha para gastos
Ao avaliar se contratos de mão de obra nas áreas de saúde, educação e segurança pública entram no limite de despesas de pessoal, os ministros do ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 24 de setembro de 2016


NOTÍCIAS

Cyborg, por sua saúde, esqueça o UFC enquanto eles não dão o valor que você merece!
Cris Cyborg venceu a sua primeira batalha em Brasília ao conseguir bater o peso combinado para o duelo contra a sueca Lina Lansberg. Mas tudo ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Estado chama atenção para ações de prevenção ao suicídio
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são 32 brasileiros que morrem por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 24 de setembro de 2016


NOTÍCIAS

Índios da região amazônica estão sem vacina desde o início do ano
O dado faz parte de um relatório concluído em agosto por técnicos da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Em 60% dos municípios, prefeituras têm as contas no vermelho.
“Educação, saúde, não pegar o dinheiro do povo e roubar”, enumera o vendedor Manuel Barroso. Simples, né? Então, por que é tão difícil fazer isso ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Daiane Dias, coordenadora de Relacionamento com o Cliente do Passeidireto.com, destaca cinco ...
Seja para correr atrás do prejuízo ou para evitar um desempenho ruim, muitos alunos se arriscam em uma rotina conturbada que prejudica a saúde e ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 24 de setembro de 2016


NOTÍCIAS

Os números do setor de saúde suplementar
RIO — Confira os números do setor de saúde suplementar, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS): Índice de Resolutividade de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Idosos encerram semana com baile
Animação não faltou no baile de encerramento da Semana do Idoso, realizado pelas profissionais da Unidade Básica de Saúde do Jardim das ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 24 de setembro de 2016


NOTÍCIAS

Parceria pela saúde
Nas últimas semanas, muito tem se falado sobre o novo programa do governo federal que incentiva uma maior participação do setor privado no ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 24 de setembro de 2016


NOTÍCIAS

Executivo repõe as reservas de medicamentos essenciais
A secretária de Estado da Saúde, Constantina Furtado, anunciou, ontem, que a falta de medicamentos que se tem verificado nos hospitais e ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Na Saúde, estamos entre os melhores do mundo
O estudo, divulgado pelo jornal especializado em saúde The Lancet, avaliou 33 indicadores como a subnutrição infantil, a obesidade, a mortalidade ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 24 de setembro de 2016


NOTÍCIAS

Pedro Paulo: Legado olímpico é inquestionável e reconhecido pela população
Saúde, educação, mobilidade urbana, segurança pública e legado dos Jogos ... Jornal do Brasil - Há legado dos Jogos Olímpicos para a cidade?
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Vereadores aprovam criação de programa destinado às gestantes
A Câmara de Vereadores aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei 2294/15 que prevê a criação do Programa de Proteção da Saúde da ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado (24)
De acordo com a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em Goiânia, Grécia Pessoni, os cartões de vacinação de crianças ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 24 de setembro de 2016


NOTÍCIAS

Pedro Paulo: Legado olímpico é inquestionável e reconhecido pela população
Saúde, educação, mobilidade urbana, segurança pública e legado dos Jogos ... Jornal do Brasil - Há legado dos Jogos Olímpicos para a cidade?
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Vereadores aprovam criação de programa destinado às gestantes
A Câmara de Vereadores aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei 2294/15 que prevê a criação do Programa de Proteção da Saúde da ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado (24)
De acordo com a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em Goiânia, Grécia Pessoni, os cartões de vacinação de crianças ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Vamos estudar: Aplicação do cdc ao comércio eletrônico: apontamentos acerca do projeto de atualização n 281/2012

[PDF]   Aplicação do cdc ao comércio eletrônico: apontamentos acerca do projeto de  atualização  n 281/2012 JA Mor...

Jornal de Saúde