sábado, 20 de agosto de 2016

Zeca Balero no show novo Era domingo no Palácio das Artes em Belô, não pode perder

Amanhã chega em Belo Horizonte Zeca Baleiro e banda diretamente da fria Nova Hamburgo. O show novo chama-se Era Domingo e quem conhece Zeca Balero e sua banda sabe que é muito som e de qualidade. Desde a música regional nordestina até a música popular brasileira que passa por muitos matizes, como o samba.

O show começa às 20 hs e os ingressos já estão disponíveis bem antes nas bilheterias no Palácio das Artes, casa que já é palco de Zeca Balero e banda de onde ele fez dois shows, o último um covert de Zé Ramalho que deixou saudades naqueles que ouviram e assisitiram a performance de um nordestino homenageando o outro.

Saiba mais sobre o artista e cd:
Cantor, compositor, cronista e colunista – Zeca Baleiro fez por onde para ganhar seu renome entre artistas e intelectuais. Com cinco discos de ouro e cinco indicações ao Grammy Latino, já escreveu também para grandes vozes como a de Gal Costa e Elba Ramalho. Em 2016 lança o álbum “Era Domingo”, primeiro álbum desde O Disco do Ano, de 2012, com um repertório integralmente de faixas inéditas e autorais. Lançada como single digital, a canção que batiza o disco já apresenta bons desempenhos nas rádios nacionais; a música segundo Zeca, “foi composta há cerca de dois anos, num amanhecer em Fortaleza, durante a turnê do show Chão de Giz.  Formatado com a ajuda de vários produtores, o álbum "Era Domingo" foi mixado em Nova York por Patrick Dillet e masterizado também em NY, no Sterling Sound, por Chris Gehringer, que trabalhou em discos como "Anti" da cantora Rihanna, "Revival" de Selena Gomes e "Rebel Heart", da Madonna. 



Pacientes cobram mais agilidade em consultas e exames médicos na cidade

Jornal de saude

NOTÍCIAS

Pacientes cobram mais agilidade em consultas e exames médicos na cidade
Demora em agendar uma consulta, para fazer exames, falta de medicamentos nos postos de saúde, estão entre as principais reclamações dos ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

MPF requer afastamento do secretário de Saúde da Bahia por descumprimento de decisão judicial


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 20 de agosto de 2016


NOTÍCIAS MPF requer afastamento do secretário de Saúde da Bahia por descumprimento de decisão judicial

MPF requer afastamento do secretário de Saúde da Bahia por descumprimento de decisão judicial
O requerimento faz parte de processo aberto a partir de ação do MPF contra o Estado da Bahia e União, em 2012 Reprodução/Ministério Público ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Eleitor quer melhora no atendimento de saúde em novo governo municipal


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 20 de agosto de 2016


NOTÍCIAS

Perder um rim compromete a saúde? Entenda casos como o de Isaquias
Isaquias Queiroz, triplo medalhista na canoagem pelo Brasil, perdeu um dos rins aos 10 anos. Ele subiu em uma árvore, se desequilibrou e caiu em ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Maternidade-escola da UFC se torna referência em boas práticas
jornal de saude
Atualização assim que ocorre 20 de agosto de 2016


NOTÍCIAS

Eleitor quer melhora no atendimento de saúde em novo governo municipal
A insatisfação com o serviço de saúde pública é uma das maiores queixas de todos os cidadãos brasileiros. Em Três Lagoas, não é diferente.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante
O Ministério da Saúde concedeu à unidade o primeiro título de Centro de Apoio ao Desenvolvimento da Atenção Obstétrica e Neonatal do país.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Governo propõe teto de gastos já para 2017, antes da aprovação da PEC 241
No entanto, os gastos com saúde e educação estão sujeitos a outra vinculação constitucional, que é a existência de um limite mínimo, atrelado à ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Eduardo Otoni é o diretor administrativo do Hospital Auxiliadora
“Se o próximo prefeito conseguir fazer isso, contratar 100 cirurgias eletivas/mês,além de melhorar o atendimento nos postos de saúde para não ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Assista a este filme sobre Distrofia Muscular de Dunchene, Filme de Romance, drama (emocionante, lição de vida)

Distrofia muscular

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde julho de 2009).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Solicit-Reference.svg
Este anexo ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes, inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, nos locais indicados.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Sinal de Gowers
Distrofia muscular é a designação coletiva de um grupo de doenças musculares hereditárias, progressivas, sendo sua principal característica a degeneração da membrana que envolve a célula muscular, causando sua morte, afetando os músculos causando fraqueza. Essa fraqueza muscular, dependendo do tipo de distrofia, afeta grupos de músculos diferentes e tem velocidade de degeneração variável.
De uma forma geral a distrofia muscular é considerada rara, sendo a distrofia muscular de Duchenne a forma mais comum dentre elas, afetando cerca de um em cada três mil meninos. Para um outro tipo de distrofia muscular, a de Becker, cujos sintomas e sinais são semelhantes aos da de Duchenne, mas com início mais tardio e de evolução menos severa, estima-se uma frequência de um em cada trinta mil meninos.
Anteriormente considerada rara, atualmente já são conhecidas mais de trinta tipos diferentes da doença, onde as formas de Duchenne e Becker ocorrem com maior frequência, seguidas pela distrofia muscular do tipo Cinturas, distrofia miotônica de Steinert, distrofia muscular fáscio-escapulo-umeral, distrofia muscular congênita e distrofia de Emery-Dreifuss. Grande parte destas distrofias são causadas por deficiências nas proteínas do complexo distrofina-glicoproteínas presente na membrana celular das células musculares.
Inicialmente estudada por Guillaume Duchenne em 1868, quando passa a ser conhecida por Distrofia pseudo-hipertrófica ou distrofia muscular de Duchenne, foi anteriormente pesquisada pelo cirurgião escocês Charles Bell e pelo médico inglês Edward Meryon, época em que eram dados os primeiros passos na direção de compreender as suas causas. Em 1879, o neurologista inglês William Gowers descreveu, a partir de observações, que meninos portadores de distrofia muscular de Duchenne apresentavam o que se passou a chamar de sinal de Gowers, que são movimentos e apoios particularmente característicos dos portadores da doença ao levantarem-se do chão. Em 1987, como resultado do trabalho em conjunto de pesquisadores estadunidenses e canadenses, conseguiu-se isolar o gene das distrofias de Duchenne e de Becker, levando à descoberta de uma proteína chamada distrofina, cuja produção defeituosa gera a doença.

Índice

Fim das senhas! No atendimento de UBS e UPAs recomenda o Ministério da Saúde


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 20 de agosto de 2016


NOTÍCIAS

Fim das senhas!
Por recomendação do Ministério da Saúde, objetivo é agendar os ... nesta sexta-feira, na espera por atendimento na Unidade Básica de Saúde ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Ajuda para largar o cigarro
Fiz o atendimento médico no PSF (Posto de Saúde da Família) de Jardim Catarina, e o médico disse que preciso deixar de fumar. Entrei no programa ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Exercícios físicos e olimpíadas exemplos que podem melhorar nossa saúde

As Olimpíadas ou olimpíada, uns dizeram que tanto faz, mas se pensar em tantas modalidades, o plural chama mais a atenção do que o singular. É grande exemplo de entrega e abnegação com o interesse de chegar no topo e ganhar dinheiro e fama. Ingredientes que faz bem para qualquer ego, desde os mais humildes ao mais inflado. Até os santos, apostólos, freiras, padres precisam de reconhecimento para se tornarem santos.

O esporte é fonte de saúde, longevidade e mente saudável desde que seja dosado e que a pessoa tenha todos os segmentos favoráveis bom sono, alimentação saudável, equilibrada entre carbohidratos, gorduras saturadas e insaturadas, ar limpo e respirável. Como ainda orientação médica, em casos extremados, e de preparação física quanto se pretende atingir índices ou emagrecimento, formas de bíceps, tríceps essas coisas que vem da antiguidade e hoje na era da comunicação, principalmente da tecnológica via internet está muito mais nas mentes das pessoas crianças, jovens, adultos e idosos. Todos precisam se mexer e se remexer, isso até já foi motivo de música. Isso traz a alegria, a felicidade e a vida.

O ar com seus componentes, ou a atmosfera, gases hidrogênio, oxigênio e carbônico por si fazem uma limpeza incrível no organismo. Quando é de qualidade então, pense nesses dois exemplos: o urubu come carniça; quando vemos um em alto vôo ele nada mais nada menos está usando o ar, principalmente o hidrogênio para limpar os intestinos e junto com o oxigênio, todo o organismo. Isso é uma lição da natureza das mais incríveis.

Outro exemplo, quem já ouviu falar de câmara hiperbárica, muita gente, são aparelhos onde a pessoa, por exemplo, diabético, que devido problemas com açúcar no sangue, a tal de glicose, não permite cicatrização rápida. Então ele entra na câmara e com dose correta seus glóbulos vermelhos aumentam e a cicatrização começa a ser mais rápida. Já fizeram testes com cães mortos que ressuscita, ou melhor, se move e parece que está revivendo.

Então, os exercícios, aeróbicos:  a caminhada, atletismo, natação e outros são os melhores. Eles permitem essa troca de três gases pela expelição da combustão dentro do organismo, do gás carbônico. Como não somos úrubus, não é mesmo, precisamos desses exercícios.

Análises de médicos dizem que as pessoas de sangue tipo O precisam de exercícios mais fortes como corridas, atletismo como estamos assistindo nas Olimpíadas. Já as pessoas do sangue tipo A, precisam de exercícios mais leves.

Não podemos esquecer da excelente alimentação. Das mais difíceis atualmente, comer bem e grandes quantidades engorda. E comer diversificadamente está cada vez mais oneroso. Vamos ao exemplo, para uma fruta fazer efeito em nosso organismo precisamos comer ao menos 100 gr dessa fruta.

Então para termos boa alimentação deveríamos comer de duas a três maçãs por dia, de três a quatro bananas, um abacate. Tudo depende do peso. Já pensou então que se ter alguns tipos de vitaminas e sais minerais no organismo. Por isso, os suplementos são importantes, não essenciais porque a nutrição bem orientada e equilibrada pode ser o suficiente.

Por último, é notável o efeito que as Olimpíadas deveria ter trazido para a sociedade brasileira, que é muito consevadora e não adere, muitos não acreditam e julgam que é modismo, que as pessoas deveriam procurar trabalho e outros pejorativos. No Brasil o efeito das Olimpíadas talvez venha depois da ressaca de tantas modalidades.

A influência pode sair das platéias que com os exemplos in loco vão transmitir para várias gerações. Como os meios de comunicação que modem remoer e deixar um grande legado.

A crítica vem especialmente para o país sede o Brasil, que deve terminar entre os décimo quarto lugar se ganhar mais algumas medalhas. Não investe em escolas equipadas com ginásios polioesportivos, pista de atletismo, psicina. Enfim, tudo no Brasil se resume a uma grande busines que não existe sem a infraestrutura. Quando há infra, como é oferecido para os Países Baixos, o resultado é medalha de ouro, eles devem ficam em décimo lugar no cômputo geral com 18 medalhas, seis de ouro, seis de prata e quatro de bronze. Lição de investimento e dedicação para muitos países.

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Délio Malheiros defende PPPs - Participação Pública e Privada

jornal de saude
Atualização assim que ocorre 20 de agosto de 2016


NOTÍCIAS

Costa diz que para homenagear o SNS é preciso desenvolvê-lo
O primeiro-ministro, António Costa, declarou este sábado que para homenagear o Serviço Nacional de Saúde (SNS), mais do que defendê-lo, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Prefeitura reduz médicos em UPHs e PAs e sindicato realiza protesto
O quadro de médicos que atuam em algumas unidades de saúde de ... pela Secretaria da Saúde, conforme publicação no jornal oficial da Prefeitura, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Délio Malheiros defende PPPs
<CW-10>No encontro, cada candidato teve dez minutos para falar sobre assuntos da cidade, como mobilidade e saúde. Depois, cada um respondeu ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Carvoaria mantinha 23 trabalhadores em situação degradante em Minas Gerais

FISCALIZAÇÃO Carvoaria mantinha 23 trabalhadores em situação degradante em Minas Gerais Todos eles  foram resgatados em ope...

Jornal de Saúde