quinta-feira, 16 de junho de 2016

Assista agora sobre as peripécias amorosas do cantor Marciano e a rejeição de filhos

Agora você pode assistir na Record toda a trama da rejeição e de outra filha fora do casamento ou na vida de jovem de Marciano, chamado de mulherengo e que não faz o DNA para reconhecer a filha Márcia Anne. Um tremendo barraco com saia justa, e ainda processou o filho devido ele ter lhe chamado de mau caráter, o que é isso então?


Leia mais
http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/06/16/sertanejo-marciano-processa-o-filho-por-chama-lo-de-mau-carater.htm

Dilma critica mudanças no orçamento de saúde e educação na PEC do teto


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 16 de junho de 2016


NOTÍCIAS


VEJA.com
Dilma critica mudanças no orçamento de saúde e educação na PEC do teto
A presidente afastada Dilma Rousseff criticou nesta quinta-feira, 16, em Salvador, as mudanças previstas no investimento em saúde e educação no ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Brasil vai exigir vacina contra febre amarela de viajantes de 2 países africanos, pipa causa acidente elétrico em Manaus


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 16 de junho de 2016


NOTÍCIAS


Correio da Bahia
Brasil vai exigir vacina contra febre amarela de viajantes de 2 países africanos
A exigência é uma orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) devido ao surto da febre amarela urbana registrado no dois países africanos ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Laudo confirma que acidente elétrico em Manaus foi causado por linha de pipa
O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, quatro vítimas do acidente ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Polícia de MS ouve servidoras após denúncia de desvio de vacinas



Jornal O Globo
Renegociação de dívidas dos estados impactaria meta fiscal de 2017
... Oliveira reforçou que o teto para o gasto proposto ontem pelo Ministério da Fazenda não afetará os mínimos para saúde e educação. Ele disse que ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Midiamax.com.br
Polícia de MS ouve servidoras após denúncia de desvio de vacinas
De acordo com o presidente, os parlamentares querem explicações sobre um furto ocorrido no posto de saúde do bairro Serradinho, no fim de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Ações de saúde, prevenção e educação sexual são realizadas nas escolas


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 16 de junho de 2016


NOTÍCIAS


O Nortão Jornal
Ações de saúde, prevenção e educação sexual são realizadas nas escolas
As equipes sempre compostas por variedade de profissionais levam aos alunos medidas preventivas de diversos assuntos relativos à saúde do ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Oração de São Cipriano para quem precisa de Dinheiro urgente

Oração de São Cipriano para quem precisa de Dinheiro urgente

"Salve São Cipriano, fazei que muito dinheiro, riqueza e fortuna, fiquem para sempre comigo (K.R.R.). São Cipriano traga muito dinheiro, riqueza e fortuna para mim (K.R.R). Assim como o galo canta, o burro rincha, o sino toca, a cabra berra assim Tu São Cipriano hás-de trazer muito dinheiro, riqueza e fortuna para mim (K.R.R).

 Assim como o sol aparece, a chuva cai, faça São Cipriano que o dinheiro, a riqueza e a fortuna sejam dominados por mim (K.R.R.). Assim Seja! Preso debaixo do meu pé esquerdo, com dois olhos vejo o dinheiro, a riqueza e a fortuna, com três eu prendo o dinheiro, a riqueza e a fortuna, com meu Anjo da Guarda peço que muito dinheiro, riqueza e fortuna venham até mim (K.R.R) e que não consiga ficar com quem não merece, que atenda todas as minhas vontades, comprando o que eu quiser, gastando como eu queira e que nunca me faça sofrer por ficar sem dinheiro.

Que quando eu (K.R.R) durma, acorde sempre com o dinheiro, riqueza e fortuna e que estejam sempre dentro da minha casa, da minha bolsa, da minha carteira, do meu bolso, da minha vida, ou onde eu (K.R.R) estiver. Que o dinheiro, a riqueza e a fortuna não consigam estar longe de mim (K.R.R), e que seus valores sejam sempre altos, muito altos, voltados só para mim (K.R.R) E MINHA FELICIDADE, que assim seja! Pelo poder de São Cipriano, assim seja!

 Que muito dinheiro, riqueza e fortuna em peso, venham atrás de mim (K.R.R) para que possa ter conforto, poder, saúde e ajudar os mais necessitados, ter um bom convívio e assim sermos muito felizes. Peço a São Cipriano, que o dinheiro, a riqueza e a fortuna me procurem ainda hoje, peço isto ao Poder das Três Almas Pretas que vigiam São Cipriano, Assim Seja!

 Que o dinheiro, a riqueza e a fortuna, venham logo, de uma vez para minha casa e para a minha vida. Que os inimigos não nos vejam, não nos enxerguem. Que assim seja ! Assim será! Assim está feito! Oh! São Cipriano e as Três Almas Pretas que vigiam São Cipriano, peço com toda força do meu coração, imploro e suplico atendam meu pedido !!! (Quando acabar de ler esta Oração, publique-a imediatamente, e terás uma surpresa)

Produto biológico para a prevenção de Aedes Aegypti já está disponível em Pernambuco

Informe publicitário


 
     Casos das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypt seguem crescendo por todo o País. Os números alarmantes da epidemia reforçam a importância do combate incessante ao mosquito agente de contaminação. A boa notícia é que já está disponível no varejo pernambucano o Biovech, único produto biológico que mata a larva do mosquito da dengue, zika e chinkungunya, sem fazer mal à saúde de seres humanos, plantas e animais. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, só em Pernambuco, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, entre janeiro e junho, foram confirmados 16.927 casos de dengue e 7.921 de chikungunya.
"Por ser um produto biológico, ele não é tóxico. A bactéria utilizada para sua produção é encontrada no solo e seu princípio ativo é extremamente seletivo às larvas de mosquitos, como o Aedes aegypit. Os cristais proteicos, quando ingeridos pelas larvas, reagem com uma enzima que apenas as larvas de determinados mosquitos têm. Logo, o produto é comprovadamente seguro para os seres humanos, plantas e animais, incluindo outros insetos como as abelhas", informa o médico e pesquisador da PUC/RS, Fernando Kreutz.     Segundo Kreutz, "o principal desafio foi fornecer uma tecnologia que pudesse ser eficaz no combate às epidemias ligadas ao mosquito, atuando de uma forma mais eficiente. Cada mosquito fêmea pode colocar de 1.000 a 1.500 ovos durante sua vida. Imagina a dificuldade de eliminarmos esse número de mosquitos com as tecnologias que até então eram disponíveis para uso doméstico." A ação preventiva também era uma preocupação, já que o manejo de pequenos volumes de água em casa é muito complexo e trabalhoso, portanto de difícil implementação e manutenção. "Pensamos em produzir algo que pudesse auxiliar nesse processo. Então, o produto surgiu como uma alternativa prática e eficiente", reforça.
    A segurança da população foi outro desafio encarado pela empresa, e essa é a grande vantagem do Biovech em relação aos outros produtos existentes no mercado, que são de base química e devem ser usados com prudência, conhecimento e muita cautela. Kreutz avalia que "os inseticidas químicos afetam letalmente os insetos, mas o uso prolongado confere certa resistência aos organismos dos mesmos. Além disso, o corpo humano pode sofrer com quadros de asfixia, problemas respiratórios, parada respiratória, alergias, sonolência, problemas neurais, falência dos órgãos e processos carcinogênicos".
As pesquisas para este projeto levaram cerca de dez anos. Foram também geradas patentes que protegem a tecnologia envolvida.
Aplicação
A recomendação é aplicar três borrifadas do produto para cada litro de água. Aplicação deve ser semanal e, em caso de chuva, deve ser feita uma nova aplicação. A aplicação é feita em locais onde ocorre acúmulo de água, por exemplo, ralos, calhas, bromélias, vasos de plantas, lonas, pneus, garrafas. A administração de um pequeno volume do produto controla perfeitamente volumes de águas em plantas, calhas e quaisquer outros potenciais recipientes.

Sobre o Biovech
O Biovech é um produto biológico com atividade à base de Bacillus thuringiensis. Consiste em um composto produzido a partir da fermentação do microorganismo Bacillus thuringiensis var israelensis, bactéria proveniente de solo.
Este produto age seletivamente no controle de larvas não sendo nocivo ao meio-ambiente.
Assim, é indicado para o combate de larvas de mosquitos sendo aplicado diretamente nos criadouros, águas paradas ou correntes, com a finalidade de realizar um controle biológico de mosquitos, inclusive, mosquitos transmissores de doenças como a dengue e febre chikungunya.

Você estuda Meio Ambiente: ESTÁGIO OBRIGATÓRIO (NÃO REMUNERADO) PARA ATUAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

ESTÁGIO OBRIGATÓRIO (NÃO REMUNERADO) PARA ATUAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
 
A Gerência de Educação Ambiental - GEEDA - da Secretaria Municipal de Meio Ambiente / Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informa que está cadastrando estudantes candidatos(as) para o cumprimento de estágio obrigatório (não remunerado) com atuação na área de Educação Ambiental.
 
Áreas de formação: estudantes de biologia, técnico em meio ambientegeografia, serviço social, ciências sociais e áreas afins.

Carga horária mínima preferencial para estágio obrigatório exigida pelo curso do estudante: 200 horas
Carga horária semanal de estágio: 20 horas
Turno: manhã ou tarde
Locais

Descrição das Atividades:
Acompanhamento de atividades de Educação Ambiental como cursos, oficinas, visitas orientadas, trilhas e palestras; realização de pesquisas; atendimento ao público; organização e produção de materiais educativos; divulgação de atividades educativas; apoio a eventos de Educação Ambiental.

Características desejáveis:
Facilidade de comunicação; desinibição; conhecimentos de informática em programas  de edição de textos e planilhas, navegação de internet, correio eletrônico; interesse por questões ambientais; participação em atividades desenvolvidas pela Gerência de Educação Ambiental.

Inscrição no cadastro:
Os interessados em se cadastrar deverão preencher o formulário no link https://docs.google.com/forms/d/1DsoshNrjzntD5TuvxTNiuljTevd3Pcbif1rL2wf9K_Q/viewform .

A seleção de candidatos se dará por análise de currículo e entrevista/dinâmica a ser agendada posteriormente.

Informações gerais sobre estágio obrigatório na PBH também estão disponíveis no link http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=94614&pIdPlc=&app=salanoticias

Enfatizamos que esta divulgação se aplica apenas a estágio obrigatório (não remunerado). Informações sobre  estágio remunerado na PBH estão disponíveis em https://docs.google.com/document/d/1XwxSUiJp1psfeMJY59vJNRtmFWqXATanaCUd5bRrwuk/edit?usp=sharing.





Gerência de Educação Ambiental
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Prefeitura Municipal de Belo Horizonte            www.pbh.gov.br/meioambiente

geeda@pbh.gov.br

Av. Álvares Cabral, 217/14° andar - Centro
Belo Horizonte
Minas Gerais
Brasil
CEP 30.170-000 
Coordenadas geográficas 19°55'32.5"S 43°56'13.8"W

Telefone  31 3246 0600

Condenado por abusar de criança, otorrino atuava pelo 'Mais Médicos'


Globo.com
Condenado por abusar de criança, otorrino atuava pelo 'Mais Médicos'
A Secretaria de Saúde de Cariacica disse ao G1, em nota, que não tinha ... O Ministério da Saúde esclareceu ao G1 que iniciou o processo de ... Quando assumiu a vaga na unidade, Brandolini falou ao jornal A Gazeta, em ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante
Anuncie no Jornal de Saúde revista e tenha a certeza do retorno de seu investimento 31 3077 4513 ligue agora e faça sua consulta.

Falta de investimentos na prevenção e tecnologia colaboram para mortalidade por doenças cardiovasculares



Tema é aprofundado em análise científica

No Brasil, as doenças cardiovasculares (DCV) são campeãs de mortalidade – 29% dos óbitos – e devem matar cerca de 350 mil brasileiros até o final de 2016, segundo o Cardiômetro, ferramenta que a Sociedade Brasileira de Cardiologia lançou no final de 2015. Até 2020, o aumento do impacto das doenças isquêmicas cardíacas na mortalidade deve ser por volta de 120% para mulheres e 137% para homens nos países em desenvolvimento, comparada a uma taxa de aumento variando entre 30% e 60% nos países desenvolvidos, segundo o Manual de Cardiologia (2012, editora Atheneu).
         Dados como esses levaram à publicação da análise científica Nuclear cardiology and CVD in the developing world: Are we applying our scarce resources appropriately? Why is our mortality rate so high? (em tradução livre: Cardiologia nuclear e doença cardiovascular (DCV) no mundo em desenvolvimento: estamos aplicando nossos recursos escassos de forma adequada? Por que nossa taxa de mortalidade é tão alta?), a questionar se a cardiologia nuclear e outros exames que envolvem recursos de tecnologia moderna estão sendo utilizados de forma correta, em toda sua potencialidade diagnóstica e terapêutica no Brasil e em outros países em desenvolvimento. A conclusão foi que a Cardiologia Nuclear é uma das ferramentas que pode ser usada para diagnosticar, prognosticar e orientar tratamento para combater a mortalidade por doenças cardiovasculares que vem sendo usada de forma heterogênea pelo mundo.
“A Cardiologia Nuclear é amplamente utilizada em países desenvolvidos, onde a mortalidade por doenças cardiovasculares está caindo, e provavelmente não está sendo suficientemente utilizada em muitos países em desenvolvimento onde essa mortalidade não está diminuindo satisfatoriamente”, afirma o cardiologista João Vítola, diretor da Quanta Diagnóstico e Terapia, que conduziu a análise junto a Agência Internacional de Energia Atômica. 
Esta analise foi apresentada durante o Congresso Mundial de Cardiologia, que terminou na última semana, no México. Dr. João Vítola foi um dos conferencistas brasileiros do evento e falou sobre a avaliação morfológica e funcional para conduta terapêutica das doenças coronarianas.
Procedimentos invasivos versus tecnologias de imagem
A análise também questiona os benefícios reais e os custos de procedimentos invasivos, como a revascularização do miocárdio com o uso de stents e as cirurgias cardíacas abertas em pacientes estáveis. Ela ainda demonstra que recursos devem ser aplicados de forma racional para orientar o melhor tratamento baseado em evidências objetivas de benefícios. O uso da tecnologia de imagem não invasiva, entre elas os exames nucleares, podem contribuir nesta orientação terapêutica de forma custo efetiva, ajudando a poupar custos no país em que os recursos destinados à saúde são tão escassos e precisam ser usados com racionalidade.
Para Vítola, é decepcionante verificar, por exemplo, que em muitos lugares onde a tecnologia de imagem não invasiva, como a cardiologia nuclear, é pouco usada, são encontradas altas taxas do uso da angiografia coronária invasiva como uma forma de investigar e diagnosticar doenças cardiovasculares. Segundo o cardiologista, ela frequentemente conduz à uma revascularização do miocárdio que pode não trazer  benefício para o paciente estável, de acordo com alguns estudos científicos randomizados disponíveis em literatura.

Ele recomenda que, ao menos nos casos da revascularização, sejam adotados os AUC (sigla em inglês para “critérios de usos apropriados”). “Nossos recursos financeiros escassos deveriam estar sendo usados para promover a prevenção primária e secundária das doenças cardiovasculares e investidos nas tecnologias não invasivas por imagem, para nos ajudar a selecionar aqueles pacientes que podem realmente se beneficiar dos procedimentos invasivos e para prevenir o uso desses mesmos procedimentos, quando desnecessários”, aponta.



Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia

Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia está localizada na cidade de Curitiba e oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias e tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer. 

Anuncie com o Jornal de Saúde revista 31 3077 4513 ou 97110-6665
 

Ribeirão Preto investiga 1ª suspeita de microcefalia em 2016, diz Saúde



O Progresso - Dourados
Polícia retoma armas e MJ autoriza presença da Força Nacional
O corpo do indígena e agente de saúde Clodioudo Aguile Rodrigues dos Santos, 26 anos, morto no confronto estava no Instituto Médico Legal do ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Jornal do Comércio
Prazo da PEC dos gastos será de 20 anos
O ministério também explicou que os valores mínimos dos gastos com Saúde e Educação do governo federal, a partir de 2017, passarão a ser ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



ABCdoABC
Ataque a índios no MS é denunciado durante evento na Noruega
A Fundação Nacional do Índio (Funai) divulgou nota lamentando a morte do agente de saúde indígena. "A instituição manifesta sua solidariedade ao ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Globo.com
Ribeirão Preto investiga 1ª suspeita de microcefalia em 2016, diz Saúde
Em meio à queda do número de casos de dengue, vírus da zika e febre chikungunya, Ribeirão Preto (SP) registrou em maio o primeiro caso suspeito ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Férias escolares: momento importante para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes

Rio de Janeiro, novembro de 2018  – Férias escolares, viagens, família reunida e festas de fim de ano. Além de todas essas comemora...

Jornal de Saúde