domingo, 12 de junho de 2016

Luta sindical na área da Saúde em Bauru perde Marilsa Sales Braga


jornal de saude
Atualização assim que ocorre 11 de junho de 2016


NOTÍCIAS


JCNET - Jornal da Cidade de Bauru
Luta sindical na área da Saúde em Bauru perde Marilsa Sales Braga
Morreu na tarde dessa sexta-feira (10) em Bauru, aos 63 anos, Marilsa Sales Braga. Sindicalista há mais de três décadas e proprietária do Instituto ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Moradores de rua contigente reserva do crime e maus assistidos pelo poder público

     Ontem no Jornal de Globo a reportagem sobre o frio mostrou o Páteo do Colégio onde historiadores afirmam que foi fundado a cidade de São Paulo pelo Pe. Anchieta e Manoel da Nóbrega. Estava repleto de mendigos que dormiam sob intenso frio, envoltos em cobertores ou em caixas de papelão.
molador de rua em São Paulo dorme, criança


    O retrato tão dantesco e horripilante da miséria humana e da crise pré-fabricada brasileira que há muitos anos em vídeo e texto, se denuncia em Belo Horizonte. O aumento de mendigos, moradores de rua sistemáticos, está causando verdadeira complexidade nas metrópoles brasileiras, se São Paulo, a quarta capital do mundo, está dessa maneira outras metrópolis devem estar mais complexidas ainda.

    O poder público afirma que existem albergues e quando se questiona estes albergues que no caso de São Paulo, segundo reportagem, não acolhe a todos os moradores de rua em situação de flagelo. Muitos morrem de frio.
Abrigo em Belo Horizonte, constestado por muitos


    O pior é que em Belo Horizonte muitos não querem ir para os abrigos e alegam que lá encontram travestis, ladrões, estupradores, drogados e a violência corre a solta sem que ninguém interceda. Já conversei um uns pares de moradores de rua e a reclamação é a mesma. Seria como uma prisão onde se mistura a todos com todos, inocentes com culpados, assassindos com ladrões, menores com maiores. Outra questão, essa de organização é a hora de entrar que é de 19 horas, se sentem presos por não poder sair e regrassar, somente sair pela manhã cerca de 6 horas.

     é preciso que autoridades municipais e de Polícia controle esse fluxo com remanejamento para as cidades origem. Há muitos trabalhadores que se perderam na cidade "grande", muitos que querem um oportunidade real de trabalho e aqueles que querem voltar para sua casa, para o seio familiar e quem sabe melhor organizado voltar para tentar a sorte na cidade. Mas, para isso acontecer, é preciso mais do que Assistência Social, a assistente social não consegue vencer a barreira do fracasso e a angústia da derrota, preciso de muito mais.

    A negligencia joga contra a sociedade e contra o estado como um todo. Muitos homens e mulheres honestos ingressam no mundo do crime insuflado por outros e pela necessidade premente. Além de asustar e mudar a rotina de moradores que começam a se sentir presos em casa em verdadeiro Estado de Sítio.

Doenças


Não se pode esquecer ainda que mesmo que haja teoria que as pessoas na intempérie criam anticorpos e ficam mais resistentes. E, que cristãos ou espiritualistas ajudem com sopas quentes no inverno e outro tipo de alimentação. A vida promíscua é um dos maiores agentes para o aumento de doenças e a volta até mesmo de doenças já "erradicadas" como a tuberculose.

Poder ser fato isolado, mas há grande números de moradores de rua que os laudos de morte não são divulgados, sendo muito deles com pneumonia e até mesmo tuberculose.

Marcelo dos Santos - jornalista.

Aumenta casos de Dengue em MG 25 mortes causadas pelo vírus do Aedes Egypti e autoridades negligenciam

Em Belo Horizonte, MG já registra oficialmente a morte de 25 pessoas causadas pelo vírus do Aedes Egypti, segundo laudo as mortes foram causadas pela Dengue que infesta o estado de Minas Gerais desde a década de 90 e as autoridades amenizaram a epidemia e não a trataram como devia.

Agora existem várias campanhas, mas como a HIV+ também some dos meios de comunicação e as pessoas relaxam nos cuidados que deveriam ter para combater o mosquito e seus criadouros que são  muitos, mas o principal é água parada seja suja ou limpa e depois os recipientes para a água que pode ser de chuva ou de lavagem de qualquer coisa, quintal, carro entre outros.

Os Postos e Centros de saúde distribuem panfletos em Belo Horizonte até o mês de abirl-maio se manteve mobilização de agentes comunitários de saúde que visitavam os domícilios no intuito de reforçar a campanha para controle do vetor, principalmente devido o aumento do Chikugunha e da Zika que são transmitidos pelo mesmo mosquito Aedes Aegypti.


Portanto, a conclusão é que a política e crise pré-fabricada pelo governo está negligenciando um dos maiores problemas que o Brasil enfrenta na atualidade, além da corrupção o vírus que até aumentar os casos de microcefalia aumentou, principalmente no nordeste brasileiro com inúmeras vítimas que também não se tem mais notícias se os cuidados de mães e saúde social do país tem orientado e auxiliado no tratamento.

Marcelo dos Santos - jornalista

Leia maishttp://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2016/06/sobe-para-25-o-numero-de-mortes-causadas-pela-dengue-em-bh.html

Norte americanos fazem acordo de delação premiada com corruptos da Petrobrás, é a farra dos corruptos

     O escandâlo da Petrobrás torna-se internacional desta vez são os USA que fazem acordo de delação premiada com os principais delatores no Brasil, Pedro Barusco, Cerveró, Yousseff, Mendonça, Marcelo Odebrechth e outros. Todos terão a garantia que não serão presos em solo americano e não pagarão mais multas. Yousseff que um dos maiores caras de pau pediu até um Green Card, cartão de cidadania norte-americana definitivo no país para estrangeiros. É uma verdadeira farra que virou o maior escandâlo de corrupção do país.
 
herdeiro da construtora a maior Odebrechth - Marcelo Odebrecheth
Yousseff doleiro, tráfico de influência, e Marcelo-
O pior dos corruptos e "mestre" e armação Nestor Cerveró se diz amigo da Dilma
     O mais grave é a soma de U$$ 15 milhṍes que autoridades norte-americanas julgam que americanos envolvidos tenham recebido. Obviamente, que é muito mais somente Pasadena somam atualmente quase U$$ 3 bilhões de doláres de uma refinaria que valia U$$ 60 milhões era de se perguntar também para a Bélgica e os envoldos nessa venda e compra pela Petrobrás como serão tratados?

Leia maishttp://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1780779-delatores-da-lava-jato-buscam-acordo-nos-eua.shtml



Jornal de Saúde informa

Até quando juiz poderá passar por cima da Constituição do STF e soltar liminar que fere o Direito de expressão e a liberdade de imprensa?

Grande equívoco de juiz, ao proibir a Globo de noticias matérias do processo do Assassinato de Mariele Franco e Anderson Gomes. Não podemo...

Jornal de Saúde